Repertório de Dominguinhos é atração no TUM Happy Sunset em Florianópolis

Compartilhe

Groovinguinhos adiciona elementos de soul e funk em releituras de canções do cantor e instrumentista pernambucano; apresentação ocorre no dia 14 de agosto

O Groovinguinhos, projeto que apresenta versões em black music para músicas do cantor e instrumentista Dominguinhos, será uma das atrações do TUM Happy Sunset. O evento gratuito acontece no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, no dia 14 de agosto.

Idealizado pelo músico Nunes (voz e guitarra). O projeto formado tem ainda Nico Grimm (baixo), Martin Bustingorri (bateria), Ubrother (percussão) e Aksel Henrique (backing vocal). 

“Sempre fui muito fã do trabalho do Dominguinhos, e chegou um momento em que eu tive vontade de arriscar fazer essa mistura, incorporando um pouco da vertente da black music, com a qual tanto me identifico, ao repertório dele. Daí nasceu o Groovinguinhos”, conforme conta Nunes.

Foto: Rafael Cunha.

O projeto começou a tomar forma em 2018, quando os músicos trabalharam na formação do repertório e dos arranjos, e entrou em atividade em 2019. Por conta da pandemia, o grupo precisou interromper as apresentações, e está de volta agora para o show no TUM Happy Sunset.

“É uma alegria enorme voltar a apresentar esse show, e ainda mais participando de um evento tão bacana. O público que comparecer vai poder cantar sucessos como ‘Eu só quero um xodó’, ‘Te faço um cafuné’ e ‘Onde está você’, acompanhados de muito groove”.

Por fim, a apresentação inclui ainda canções de outros cantores como por exemplo Alceu Valença, e de nomes do soul brasileiro, como Tim Maia.

Programação.

Com realização da TUM CULT e idealizado pela produtora e musicista Ivanna Tolotti. Acima de tudo, o TUM Happy Sunset terá programação de feira de economia criativa, oficinas, exposições, contação de histórias, gastronomia, além de shows. O projeto é parcialmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e ainda apoio cultural da Ibagy.

WhatsApp chat