Tum Festival traz para Florianópolis show inédito de Lenine e João Bosco

Tum Festival traz para Florianópolis, Lenine, João Bosco, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Marina Sena, Maria Gadú, Ana Cañas e Àttooxxá

Por Sandro Abecassis

O Tum Festival está de volta e promete agitar Florianópolis com uma constelação de talentos musicais do Brasil. O evento, que acontece de 4 a 12 de novembro, e apresenta um line-up, incluindo lendas da MPB como Lenine e João Bosco, que irão iluminar o Palco CIC do Teatro Ademir Rosa com suas performances envolventes.

Tum Festival traz para Florianópolis show inédito de Lenine e João Bosco
Bruno e Lenine. Divulgação.

Lenine, acompanhado pelo filho Bruno Giorgi, trará seu espetáculo inovador “Rizoma” para a capital catarinense. Uma fusão de gerações, o duo promete encantar a audiência com uma seleção de clássicos, desde “Castanho” até “Paciência”, em uma noite de pura magia musical no dia 10 de novembro.

João Bosco, considerado padrinho do evento, retorna ao Tum Festival com a turnê comemorativa de seus 50 anos de carreira. Acompanhado pelos talentosos músicos do “João Bosco Quarteto”, ele apresentará sucessos atemporais como “Papel Machê” e “Corsário” no dia 9 de novembro.

Led Zeppelin: a Inspiração Viking e Islandesa de ‘Immigrant Song’”

Força e talento das mulheres

Mas o Tum Festival não para por aí! No dia 11 de novembro, o Palco Campeche, no Sítio Império das Águias, será tomado por poderosas vozes femininas, incluindo Daniela Mercury, Margareth Menezes, Marina Sena e Maria Gadú. Portanto, Uma noite dedicada à força e talento das mulheres na música brasileira.

Além de shows, o festival oferecerá uma rica programação de conferências no Centro Integrado de Cultura (CIC) nos dias 9 e 10 de novembro. E para os amantes da música autoral, haverá 25 showcases de artistas brasileiros e 7 internacionais.

Por fim, os ingressos para os shows já estão à venda através da blueticket, com preços a partir de R$ 150. Acima de tudo, o Tum Festival conta com o patrocínio dos Supermercados Imperatriz e o apoio cultural do Floripa Airport e Hotel Faial, através de recursos do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina.