Tum Festival tem shows de João Bosco, Lenine e Àttooxxá, e mais de 100 atividades em Florianópolis

Compartilhe

Até o dia 12 de novembro, Florianópolis se torna o centro da música, inovação e economia criativa com o renomado Tum Festival, atraindo artistas, produtores e profissionais da música de todo o Brasil e de 10 países diferentes.

Em sua sexta edição, o Tum Festival oferece mais de 100 atividades, incluindo shows incríveis e uma conferência de música e inovação que reúne mentes criativas do mundo todo. Com o tema “É tempo de reconectar”, o festival se torna um espaço vital para conexões e colaborações, criando oportunidades para empreendedores musicais.

A programação musical é diversificada e empolgante. No Boulevard 14/32, Ana Cañas emocionou o público com suas releituras de clássicos de Belchior.

Tum Festival tem shows de João Bosco, Lenine e Àttooxxá, e mais de 100 atividades em Florianópolis

Na quinta-feira (9), João Bosco retorna ao Tum com o show “Abricó-de-macaco”, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 21h. Já Lenine apresenta pela primeira vez em Florianópolis o espetáculo “Rizoma”, na sexta (10), dividindo o palco com o filho, Bruno Giorgi, também no Teatro Ademir Rosa, com duas sessões, às 18h30 e às 21h. Sendo assim, os ingressos para os shows de João Bosco e Lenine estão à venda pela blueticket

No sábado (11), seis showcases serão apresentados no palco do CIC, a partir das 18h30, com entrada gratuita. Amanda Cadore (SC), 50 Tons de Pretas (RS) e Augusta Barna (MG) são algumas das artistas. No domingo (12), fechando as atrações nacionais, Àttooxxá faz show da turnê de lançamento do álbum Groove (12/11), no Centro Histórico de Florianópolis, também aberto ao público. Contudo, antes, a partir das 15h, outros seis showcases se apresentam no palco. 

Nomes internacionais

Ao longo da programação, o Tum Festival terá ao todo a apresentação de showcases com 25 artistas e bandas do Brasil e outros sete showcases internacionais, nos palcos espalhados pelo CIC, Centro de Florianópolis e Floripa Airport. A programação inclui nomes como Poly Fiction (Paraguai), El Yopo & Nico Junca (Colômbia), Nouvella (SC), Soul de Brasileiro (RJ) e Cronixta (SP), entre outros. 

Tum Festival tem shows de João Bosco, Lenine e Àttooxxá, e mais de 100 atividades em Florianópolis
Arquivo Tum 2022: foto-Nilva Damian

Além dos shows, a conferência é um destaque imperdível. Reúne gigantes da indústria musical, desde produtores renomados como Pena Schmidt até programadores culturais internacionais como Melina Delfino de Portugal. A programação gratuita nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Centro Integrado de Cultura (CIC) oferece debates, palestras e workshops.

O Tum Festival não é apenas um evento, é uma experiência que transcende fronteiras. Acima de tudo, unindo apaixonados pela música e visionários da indústria. Portanto, não perca a chance de fazer parte dessa jornada musical única!

Por fim, para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do Tum Festival: tumfestival.com.br