Travessia Internacional da Pinheira será em outubro

Compartilhe

Competição catarinense chega a sua quarta edição como referência na América do Sul

Os apaixonados pela natação em águas abertas já têm encontro marcado. No dia 08 de outubro será realizada a 4ª Edição da Travessia Internacional da Pinheira, em Palhoça, e as inscrições podem ser feitas até dia 04 de outubro. Entre os desafios da competição está a distância de 5K, que poderá ser disputada na modalidade solo ou de revezamento de trio.

Com cenário deslumbrante, os participantes terão a oportunidade de se lançar nas águas do Sul do Brasil. A competição parte da Praia de Cima, com chegada na Ponta do Papagaio, sendo que ao longo do percurso os atletas passarão pelas praias da Pinheira e Mar Aberto.

“O percurso prioritário será no sentido Sul/Norte e tem como proposta apresentar uma experiência única para os nadadores. Entretanto, é importante lembrar que, dependendo das condições climáticas no dia da prova, a direção da travessia poderá ser ajustada”, explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, organizadora do evento.

A natação em águas abertas é uma prática fascinante que combina o amor pela água com a busca por desafios naturais. E é justamente esse o diferencial da Travessia Internacional da Pinheira, que tem se tornado uma referência na América do Sul, com a participação de muitos atletas da Argentina, Uruguai e Peru.

“Nos alegra muito realizar esta competição que une uma distância desafiadora às belezas naturais do local. Este tipo de prova é uma ótima oportunidade para os atletas testarem suas habilidades e resistência”, pontua dos Anjos.

Vale lembrar que toda a segurança da prova é feita por profissionais qualificados, sendo a equipe de salvatagem composta por guarda-vidas civis e/ou devidamente capacitados em salvamento aquático. Além disso, cada atleta poderá ter seu acompanhamento individual por caiaque ou stand up paddle, sendo responsável pelo seu equipamento, transporte e armazenamento.

Não perca a oportunidade de participar dessa emocionante travessia e desafiar seus limites na natação em águas abertas enquanto aprecia as belezas naturais do litoral catarinense. Mais informações e inscrições acesse o site – www.pdaesportes.com.br ou acompanhe o perfil da organização no Instagram – @nadecomapda.

Premiação

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada serão agraciados com uma medalha de participação. Além disso, os destaques da competição não passarão despercebidos, com premiações para os Campeões Absolutos Individuais Masculinos e Femininos, do 1º ao 3º lugar, bem como para os três primeiros colocados em todas as categorias individuais, tanto masculinas quanto femininas. Não deixando de lado as equipes, os campeões absolutos do trio masculino, feminino e misto também serão homenageados, do 1º ao 3º lugar.

Programação Completa

Dia 04/10 | Quarta-feira

19:30 – Congresso Técnico (on-line)

Instagram: @nadecomapda

Dia 07/10 | Sábado

14:00 às 18:00 – Retirada dos Kits

18:00 – Vida Salgada Talk

Tema: Em Breve

19:00 – Jantar de Massas (por adesão)

Local: A Confirmar

Dia 08/10 | Domingo

06:15 as 06:45 – Check-in

06:45 – Briefing Pré-prova na Arena

07:00 – Saída do ônibus para largada

07:30 – Largada Masculino

07:33 – Largada Feminino

07:36 – Largada PCD

11:00 – Cerimônia de Premiação

*Entrega dos Kits – Obrigatória apresentação de um documento oficial com foto.