Tom Cruise, Ursinho Pooh e Nicole Scherzinger estarão na coroação do rei Charles III

Coroação do rei acontecerá no sábado, 6 de maio. O concerto da coroação acontecerá na noite de domingo, 7 de maio.

A coroação do rei Charles III está programada para ser uma ocasião memorável – mesmo que apenas pela programação eclética que aparecerá em um concerto em homenagem ao novo monarca.

As últimas estrelas confirmadas para o Concerto da Coroação, que vai ocorrer no terreno do Castelo de Windsor no dia seguinte à cerimônia histórica, são o ator Tom Cruise , de “Top Gun”, a vocalista do Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger , e o gordinho ursinho Pooh .

Tom Cruise, Winnie the Pooh e Nicole Scherzinger

Não será o primeiro contato do trio com a realeza, já que os três já participaram de eventos reais anteriores. Cruise estava no funeral da princesa Diana em 1997, Pooh animou uma festa infantil no jardim do Palácio de Buckingham para o 80º aniversário da rainha Elizabeth II em 2006 e Scherzinger participou de um concurso em homenagem ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth no ano passado.

Para a coroação, que honrará a ascensão do rei Charles ao trono após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, no ano passado, Cruise e Pooh aparecerão ao lado da estrela de “Dynasty” Joan Collins, do cantor Tom Jones, do aventureiro Bear Grylls e da dançarina Oti Mabuse em uma série de VTs pré-gravados em que revelarão “fatos pouco conhecidos sobre o Rei”.

Outros convidados

Também confirmados para o show estão Paloma Faith, Tiwa Savage, Steve Winwood, Olly Murs e o club DJ Pete Tong. O concerto também contará com a presença do pianista de renome mundial Lang Lang, bem como da recente vencedora do prêmio “The Piano”, Lucy. A estrela de Bollywood, Sonam Kapoor, também aparecerá no palco para fazer uma performance de palavra falada para apresentar o coro virtual da Commonwealth.

Eles se juntarão a artistas como Katy Perry e Lionel Richie, anunciados no início deste mês . A estrela de “Downton Abbey”, Hugh Bonneville, será o apresentador dos procedimentos, que estão sendo produzidos pela BBC Studios.

“Estou incrivelmente honrado por fazer parte de um evento tão histórico”, disse Scherzinger. “O Reino Unido tem sido minha casa longe de casa há muitos anos, então significa muito para mim emprestar minha voz através do dom da música. A peça que vou cantar é uma música tão poderosa e comovente. E dividir o palco com Lang Lang será a realização de um sonho; uma performance única na vida.”

“Estou muito feliz que ainda mais nomes de classe mundial tenham se juntado ao line-up para o Coronation Concert, transmitido ao vivo pela BBC. No cenário deslumbrante do Castelo de Windsor, será uma noite repleta de momentos memoráveis, que Suas Majestades e todos no Reino Unido poderão desfrutar!”. Disse Kate Phillips, diretora da BBC

Por fim, a coroação do rei acontecerá no sábado, 6 de maio. O concerto da coroação acontecerá na noite de domingo, 7 de maio.