‘Stranger Things’ foi a série de TV mais transmitida em 2022

The Upside Down assumiu a posição número 1 na parada de streaming da Nielsen em 2022: o sucesso de bilheteria da Netflix, Stranger Things , liderado pelo lançamento da quarta temporada, foi o programa de TV mais transmitido nos EUA no ano passado.

A série de sucesso de ficção científica registrou impressionantes 52 bilhões de minutos transmitidos em 2022, o maior total desde que os bloqueios impulsionados pelo COVID levaram o público a assistir a 57,1 bilhões de minutos de “The Office” da NBC em 2020. O domínio do conteúdo original como “Stranger Things” foi enfatizado pelo fato de haver apenas 34 episódios da série dos irmãos Duffer, em comparação com 192 episódios de “The Office”. 

De acordo com a Netflix, “Stranger Things 4” detém o título de série de TV inglesa mais assistida nº 1 nas primeiras quatro semanas de lançamento, com a temporada acumulando 1,35 bilhão de horas em todo o mundo no período inicial de 28 dias. Isso é seguido por “quarta-feira”, que assustou 1,24 bilhão de horas assistidas na mesma janela.

Em 2021, na Netflix, “Criminal Minds”, o drama policial da CBS que durou de 2005 a 2020, foi o programa mais visto nos Estados Unidos , de acordo com a Nielsen.

No total, os americanos transmitiram mais de 19,4 milhões de anos de conteúdo no ano passado. Portanto, um aumento de 27% sobre 15 milhões de anos em 2021.

Então, veja o grafico:

Observe que a Nielsen usa a metodologia de reconhecimento de conteúdo baseada em áudio para rastrear um subconjunto de residências com TV – o que exclui dispositivos móveis e PCs. Com base nesses dados, a Nielsen extrapola o total estimado de visualizações de streaming nos EUA para plataformas como Netflix, Hulu, Disney+, Prime Video da Amazon, HBO Max e Apple TV+.

Angela Bassett, faz história no Oscar, mas “Wakanda Forever” perde a indicação de Melhor Filme

Na frente do filme, ” Encanto ” foi o título nº 1 mais transmitido do ano. O filme, com canções originais compostas por Lin-Manuel Miranda, estreou no Disney+ em dezembro de 2021. Sendo assim, ao longo de 2022, acumulou 27,4 bilhões de minutos de exibição.

Por fim, “Encanto” teve mais que o dobro do tempo de exibição dos próximos filmes mais vistos. “Turning Red” da Pixar (também no Disney+) e “Sing 2” da Universal/Illumination na Netflix.