Slash, Brian Johnson e Steven Tyler lançam single, “Killing Floor”.

Compartilhe

O cover de “Killing Floor” de Howlin’ Wolf é o primeiro single do próximo LP de covers de blues do guitarrista, ‘Orgy of the Damned’.

Slash lançou um cover de “Killing Floor” de Howlin’ Wolf, o primeiro single de seu álbum de covers de blues repleto de estrelas  Orgy of the Damned  que chega em 17 de maio. A música conta com Brian Johnson do AC/DC nos vocais e  Steven Tyler do  Aerosmith na gaita.

O  guitarrista do Guns N’ Roses disse ao Ultimate Classic Rock Nights que estava emocionado em trabalhar com a dupla. “Esses são caras que cresci ouvindo, uma grande influência para mim como um cara do rock and roll. Então é um momento mágico para mim, com certeza.” Conforme relatou

Slash, Brian Johnson e Steven Tyler lançam single, "Killing Floor".

Acima de tudo, “Killing Floor” ilustra o objetivo geral de Slash para o projeto: ter certeza de que ele estava fazendo algo diferente com cada música e não apenas tocando os suspeitos do costume.

“Adorei fazer a música e pensei: ‘Para quem você liga? Não quero ir atrás dos caras do blues mais óbvios’”, explicou ele. “Quero contratar caras que entendam totalmente. Definitivamente, existe um mercado de blues tradicional com caras que é isso que eles fazem. Eu não queria ir para lá. Queria torná-lo um pouco mais eclético. Brian foi o primeiro cara Pensei nisso para essa música.”

Música de 1964.

Johnson compartilhou sobretudo, a afinidade de Slash com “Killing Floor”, que foi originalmente lançada pela Chess Records em 1964. “Essa música em particular foi uma parte importante de sua educação. Então ele conhecia a música de trás para frente”. Conforme disse Slash.

“Esse é o tipo de magia que você está procurando, onde uma música realmente fala com alguém e eles querem cantá-la. Fui para a Flórida e fizemos isso. Voltei para Los Angeles e Steven estava vindo me visitar para falar sobre algo. outra coisa. Seja lá o que fosse, ele trouxe suas gaitas com ele. Eu toquei para ele e ele disse: ‘Ah, sim!’ Ele pulou e fez uma harpa improvisada e muito rápida. Você sabe, Steven é um cara hardcore do blues da velha escola”.

‘Killing Floor’ mostra outro lado de Johnson

Os fãs podem se surpreender ao ouvir a performance de Johnson em “Killing Floor”, que é mais baixa e mais grave do que seu trabalho habitual com o AC/DC. Slash ficou feliz em capturar esse lado do cantor. “Acho que quando conversamos sobre isso pela primeira vez no estúdio, ele disse: ‘Então, Slash, como você quer que eu faça isso?’ Eu disse: ‘Faça o que achar natural'”. Segundo lembrou o guitarrista.

“Ele queria manter o registro da música original. Mas houve um minuto em que ele entrou em um registro mais agudo e realmente soou como um cover do AC/DC. minha boca se fechou e ele fez da maneira que se sentiu mais confortável. Isso foi ótimo.”

Johnson ecoou o entusiasmo do guitarrista e acrescentou em um comunicado: “Quando Slash me pediu para cantar em ‘Killing Floor’, eu disse sim imediatamente. faixa, foi óbvia, e a gaita de Steven é tão quente. Eu me diverti muito com Slash no estúdio e acho que fizemos justiça a essa ótima música antiga. “

Por fim, confira “Killing Floor” de Slash com feat de Brian Johnson e Steven Tyler.