Sinéad O’Connor: causa da morte revelada um ano após falecimento
Sinéad O’Connor morreu em 26 de julho do ano passado, aos 56 anos
A causa da morte da cantora irlandesa Sinéad O’Connor foi finalmente revelada um ano após seu falecimento. A artista, conhecida mundialmente por sucessos como “Nothing Compares 2 U”, foi encontrada sem vida em sua casa em julho de 2023, aos 56 anos.
Doença pulmonar crônica e asma
De acordo com o Irish Independent, a certidão de óbito de O’Connor, registrada por seu ex-marido John Reynolds, aponta que a causa da morte foi uma complicação de “doença pulmonar obstrutiva crônica e asma, juntamente com uma inflamação crônica de baixo grau no trato respiratório inferior”. A morte teve a certificação por Julian Morris, legista sênior do Inner South London, após um exame post-mortem.
Homenagens e legado
Desde seu falecimento, diversas personalidades do mundo da música prestaram suas homenagens a Sinéad O’Connor. Bob Geldof e Bono prestaram homenagens durante o funeral da artista. Além disso, nomes como Garbage, assim como Michael Stipe e Ice-T expressaram sua admiração.
Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, também compartilhou suas lembranças sobre a cantora. Destacando acima de tudo, seu talento único e sua profunda conexão com a música. “As pessoas percebem agora que perdemos alguém que provavelmente deveria ter recebido mais atenção e apoio quando estava aqui”, disse ele. “Porque o dom dela era tão raro. E o dom dela tinha muito a ver com seu pathos. Seu incrível dom de cantar tinha uma linha direta com seu coração. Isso é tão raro em cantores. A maioria dos cantores são atores. Sinéad não era atriz.”. Conforme declarou.
Por fim, o livro de memórias, “Rememberings”, lançado por Sinnéad em 2021, é um dos destaque de vendas na literatura irlandesa. A obra traz revelações sobre a infância difícil, triunfos musicais, lutas contra doenças tudo contado bravamente com um humor ácido, tipicamente irlandês.