Sexta Jazz AF está de volta em 2023 e abre a temporada com Jazz Manouche

O primeiro concerto do ano do projeto realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis será no dia 17 de março. Entrada gratuita

A nova temporada do Sexta Jazz AF, um dos mais longevos e importantes projetos gratuitos de música de Florianópolis, começa no próximo dia 17 de março. Como já é praxe, um concerto que enaltece a francofonia abre o ano com o Especial Jazz Manouche.  Os músicos convidados são o trompetista e acordeonista francês Fabian Ducept, a guitarrista argentina Soledad Casanova, o violinista inglês Rick O’Connor. De Florianópolis, a cantora Claudia Bossle e o baixista e curador do projeto, Tiê Pereira. 

Claudia Bossle Sexta Jazz AF 2022 – Foto Eduardo Duks

A apresentação será na sexta, 17/3, às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários serão respeitados. Acima de tudo, a entrada é gratuita. 

Em 2023, o Sexta Jazz AF comemora 10 anos de projeto na Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina. Sendo assim, até o final do ano serão nove concertos mensais, sempre gratuitos. 

Mais mulheres no palco e novos compositores

Claudia Bossle Sexta Jazz AF 2022 – Foto Eduardo Duks

Algumas novidades vêm à reboque da celebração de uma década. “Ao longo de 2023, teremos a participação de mais mulheres cantoras e instrumentistas nos concertos. O objetivo é chegarmos a uma igualdade entre o número de homens e mulheres no palco”, de acordo com Marilyn Pellicant, diretora da Aliança Francesa de Florianópolis.  

Claudia Bossle Sexta Jazz AF 2022 – Foto Eduardo Duks

Além disso, este ano o Sexta Jazz AF segue apresentando concertos de tributos aos ícones do jazz mundial, mas dá também continuidade às edições especiais com grandes convidados de projeção nacional e internacional — em 2022, o projeto recebeu alguns compositores de calibre, como Amaro Freitas, Edu Ribeiro, e  Rafael Calegari. 

“Vamos abrir o palco também para compositores e artistas da cena instrumental local”, conforme afirma o curador do projeto, Tiê Pereira.

Guns N´ Roses, R.E.M, Pearl Jam e Blind Melon. Saiba o significado de suas músicas clássicas

O Sexta Jazz AF de março de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF |Especial Jazz Manouche

Quando: sexta, 17/3, 20h

Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Por fim para mais informações: www.affloripa.com.br