Sexta Jazz AF apresenta show de Felipe Coelho fechando a temporada 2023.

Realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, a última edição do ano do Sexta Jazz AF será no dia 17 de novembro no Piso G2 do Villa Romana Shopping 

Um dos mais importantes violonistas brasileiros da nova geração, o músico Felipe Coelho é o convidado da última edição do ano do Sexta Jazz AF, projeto da Aliança Francesa realizado há 10 anos na Capital. Ele apresenta Suíte Linguagens, uma obra para violão e quarteto de cordas que explora diferentes linguagens musicais. Sendo assim, o Sexta Jazz AF Compositores | Felipe Coelho: Suite Linguagens será no dia 17 de novembro, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping. A entrada é gratuita.

Sobre Felipe Coelho

Felipe Coelho. Foto Toia Oliveira.

Felipe Coelho sobre ao palco do Sexta Jazz AF junto a um quarteto de cordas formado por Juciane Domingues Barbosa (violino), Allan Jordan de Souza (violino), Pedro Bernardo (viola) e Lucas Ropelato Voltolini (violoncelo). As composições evidenciam características fundamentais do trabalho do artista catarinense: o intercâmbio e a fusão de linguagens.

“Felipe Coelho é de uma geração de músicos que teve oportunidade de estudar fora e trazer conhecimento de base, principalmente dentro do universo jazzístico”, segundo afirma Tiê Pereira, contrabaixista que assina a direção musical do projeto.

O músico começou a tocar influenciado por Joe Satriani, Vai e Malmsteen e, aos 15 anos, foi premiado como solista destaque no Grissom High School Jazz Festival em Chicago, nos Estados Unidos. Por lá, estudou como bolsista integral até completar o bacharel e o mestrado em jazz. Também se dedicou ao estudo do flamenco, do choro brasileiro e da música oriental. 

“Ele sempre se interessou por várias vertentes musicais e tem a característica de ser muito versátil. O interessante é que o Felipe Coelho sempre teve uma inquietação de compor e ter trabalho próprio como solista. As diferentes influências musicais dele estão refletidas nos diferentes trabalhos e formações”, conforme diz Tiê.

10 anos de Sexta Jazz AF

Sexta Jazz. Foto Eduardo Duks.

O ano de 2023 marcou uma década do projeto Sexta Jazz AF na Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina. O concerto fecha uma temporada de celebração para a Aliança Francesa. 

Portanto, como já é tradicional, durante o Sexta Jazz AF haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais. Dessa forma não é permitido entrar com bebidas. 

O Sexta Jazz AF de setembro de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

O Sexta Jazz AF de junho de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Além de apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF Compositores | Felipe Coelho: Suite Linguagens

Quando: sexta, 17/11, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Por fim, para mais informações, acesse: www.affloripa.com.br