Sex Beatles estão de volta e lançam single duplo após 27 anos

Compartilhe

“Oui Je Regrette Tout” e “Dance Comigo” comemoram a entrada dos álbuns cult da banda carioca nos serviços de streaming.

Após um longo inverno de 27 anos, a icônica banda dos anos 90 Sex Beatles está de volta. E de cara lançam de uma só vez um pacotão de presente para os fãs que há anos estavam “órfãos” do quinteto Cult carioca. O Lançamento consiste em um compacto com dois singles inéditos. “Oui Je Regrette Tout”, um clipe bem humorado que remete ao “yé-yé” francês dos anos 60 bem ao estilo da banda e que revertem e pervertem o clássico de Edith Piaf, “Non Je Ne Regrette Rien” e “Dance Comigo”, uma música com um clima glam rock bem moderno.

Ouça e siga o canal do Sex Beatles no Spotify.

Ainda completam o combo, o documentário “Sex Beatles – Memorabília”, de Marcelo Martins (baterista da banda), com produção de Maira Cassel, que enfim foi liberado na íntegra no Youtube e registra a trajetória seminal da banda. E acima de tudo, os álbuns “Automobilia” de 1994 e “Mondo Passionale” de 1995, que chegaram as principais plataformas de streaming. Ambos gravados pelo selo do guitarrista Dado Villa Lobos a Rock It. Os discos são, sobretudo, cultuados, celebrados e disputadíssimos até hoje em sebos e lojas de discos pelo Brasil. 

Apesar do lançamento do compacto não confirmar um retorno em definitivo às atividades, muitos fãs comemoraram com euforia nas redes sociais o fato da banda ter voltado a gravar. As músicas novas mostram que os caras não perderam a mão, nem a criatividade, a irreverência e a sonoridade continua intacta sem perder a essência e as origens do rock. 

Formação.

Formada no Rio de Janeiro em 1990. A banda ainda é composta pela sua formação clássica com Cris Braun, nos vocais, os guitarristas Alvin L e Ivan Mariz, o baixista Vicente Tardin e Marcelo Martins nas baquetas. O Sex Beatles faziam um rock básico, com influências do hard rock e glitter rock, de Marc Bolan, Gary Glitter, Slade, Sweat, Suzi Quatro e David Bowie. 

A ideia era apenas ser uma banda de festas, mas logo atraiu a atenção de toda a mídia, pelo som pesado das guitarras associado a batida do glam rock inglês dos anos 70. Tudo era uma brincadeira, no entanto, virou trabalho. Sendo assim, só queriam diversão e conseguiram. 

Depoimentos.

“Uma celebração do elo perdido do rock dos anos 80 pra 90”. Marcelo Martins 

“Nós éramos o réveillon de 89 pra 90”. Chris Braun

 “Os Sex Beatles deixou sua marca no rock brasileiro”. Conforme relata Dado Villa-Lobos

 Cris Braun iniciou sua carreira solo e segue em atividade, tendo lançado em 2021 o elogiado disco “Quase Erótica”. Alvin L tem uma carreira bem sucedida como compositor. Escreve para Capital Inicial, Marina Lima, Milton Nascimento e Ana Carolina e Ivan Mariz toca na banda de blues Beale Street. 

A banda tem seu lugar cativo na Enciclopédia dos Grandes Nomes do Rock Brasileiro.

Então, deixe o seu motor ligado pronto para decolar com os Sex Beatles e confira o videoclipe de Qui Ja regrette tout:

Confira a Ficha Técnica:

Oui Je Regrette Tout – 2:31 (Alvin L) 

Dance Comigo – 4:55 (Alvin L) 

Produzido por SEX BEATLES 

Mixado por Lourenço Monteiro Masterizado por Matheus Gomes Capa: Victor Ogro / Alamy Foto Aete Divulgação: In House Clipe: Direção e criação – Marcelo Martins Edição e Motion – Pedro Paulo Batista Arte e Telas – André Penido Animação da telas – Moka Prochownik Produção – @farohu 

Por fim, siga os Sex Beatles no Instagram, bem como acompanhe o seu canal no Youtube.

“Entender a cena é fazer parte dela”. Por Sandro 

Nine sandronine33@gmail.com 

Sandro Nine

Produtor cultural atuando em São Paulo, Manaus e Boa vista.

WhatsApp chat