Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Floripa informa

Sesc EaD EJA Ensino Médio gratuito está com inscrições abertas

Compartilhe

Em Santa Catarina, a Instituição amplia a oferta com novos polos em Rio do Sul e Criciúma, além de Concórdia, Florianópolis e Joinville, alcançando grande parte do estado

Estão abertas as inscrições para novas turmas do Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio, com qualificação profissional em Produção Cultural. Em todo o Brasil serão mais de 1,8 mil vagas distribuídas entre 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. 

Em Santa Catarina são cinco polos presenciais: Concórdia, Florianópolis , Joinville, e neste semestre inicia atendimento em Criciúma e Rio do Sul, alcançando grande parte do estado. Uma oportunidade para concluir os estudos e se profissionalizar, de forma rápida, gratuita e on-line.

O edital e as inscrições estão disponíveis em sesc.com.br/ead.  Para se inscrever, os candidatos devem ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e residirem nos estados que ofertam o serviço.

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial, no polo selecionado no momento da inscrição. O curso concede certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural. 

A diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaína Cunha, reforça a importância do Sesc EAD EJA, projeto lançado em 2022 e que conta com cerca de 4 mil alunos matriculados. “Com essa iniciativa, o Sesc promove a educação e contribui para a retomada dos estudos em qualquer etapa da vida. Concluir o Ensino Médio junto com uma certificação profissional é um grande passo para a entrada no mercado de trabalho. A rotina de aulas flexíveis ajuda os alunos a conciliarem as tarefas do dia a dia com o cronograma de estudos”, explica a diretora.

O Sesc EAD EJA é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. A parte presencial permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados.

EaD EJA em SC

Primeira turma em Concórdia se forma em agosto de 2023

Concórdia, na região Oeste, foi primeira cidade catarinense a receber o projeto nacional em março de 2022. Neste primeiro semestre, o projeto passou a atender também estudantes da Grande Florianópolis no Sesc Prainha, e do Norte do Estado, no Sesc Joinville. A partir de agosto começam a operar os polos de Rio do Sul e Criciúma, no Vale do Itajaí e Sul do Estado. O curso é desenvolvido em três semestres com aulas virtuais e um encontro presencial por semana.   

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.