Série “Três Dias que Mudaram Tudo” estreia na Netflix.

Série “Três Dias que Mudaram Tudo” sobre o terremoto e acidente nuclear em Fukushima estreia na Netflix.

A estreia da minissérie “Três Dias que Mudaram Tudo” (THE DAYS) está marcada para o dia 1º de junho na Netflix. A série se baseia  no acidente real que ocorreu em 11 de março de 2011 na Central Nuclear de Fukushima I, quando três dos seis reatores da usina derreteram devido a um tsunami causado por um maremoto de magnitude 8.7, relacionado ao terremoto de Tohoku, que teve uma magnitude de 9.1 no epicentro.

A história é adaptada do livro de Ryusho Kadota, intitulado “Shi no Fuchi wo Mita Otoko: Masao Yoshida to Fukushima Dai-ichi Genpatsu no Gohyaku Nichi” (O Homem que Viu o Abismo da Morte: Masao Yoshida e os 500 dias na Central Nuclear Fukushima I).

A produção da série tem créditos para Jun Masumoto, que tem alguma conexão com “Gen Pés Descalços”, embora não tenhamos encontrado informações específicas. A direção fica a cargo de Masaki Nishiura (CODE BLUE) e Hideo Nakata (The Ring/O Chamado).

A minissérie terá 8 episódios e aborda o desastre nuclear sob diferentes perspectivas, incluindo governo, empresas e pessoas que arriscaram suas vidas no local.

“Black Mirror” já tem data de estreia da 6ª temporada na Netflix.

A Netflix afirma que a produção envolveu uma pesquisa meticulosa sobre o desastre nuclear. Koji Yakusho, conhecido por fazer vozes originais em filmes de Mamoru Hosoda, interpretará Masao Yoshida na adaptação.

Devido ao derretimento dos três reatores, a usina liberou uma quantidade significativa de material radioativo, alcançando o nível 7 na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. No entanto, isso só havia ocorrido anteriormente no acidente nuclear de Chernobil.

Por fim, então confira o trailer de “Três Dias que Mudaram Tudo”