Série “Griselda” da Netflix conta a história da Rainha do tráfico de drogas.

Série conta a história de Griselda, que se tornou Rainha do tráfico nos EUA.

“Griselda” é a nova série da Netflix que estreou no último dia 25 de janeiro, e já está em destaque na plataforma neste fim de semana. 

A produção se baseia em fatos reais, narrando a história de violência e tráfico de drogas comandados por Griselda Blanco (Sofia Vergara), considerada a “Madrinha da Cocaína” nos Estados Unidos nos anos 70 e 80. 

Griselda saiu da Colômbia indo para os Estados Unidos junto com seu marido Carlos Trujillo. Eles tinham o objetivo e ambição do controle do tráfico local, quando a cocaína no país ainda era pouco comum. 

Sendo assim, o modo de operar de Griselda, envolvia violência extrema. Separada de Carlos, Griselda casou com Alberto Bravo. Juntos os dois criaram um método inovador de tráfico, que envolvia trazer cocaína da Colômbia em roupas íntimas femininas. 

Para ter sucesso no controle do narcotráfico no país, Griselda orquestrou assassinatos e sequestros para manter seu império. A série também aborda as complexidades de sua personalidade, mostrando sua astúcia e inteligência, além de uma frieza característica. 

Dos mesmos criadores de Narcos, a série “Griselda” está dividida em seis capítulos e ainda tem no elenco, Karol G, Vanessa Ferlito, assim como, Alberto Guerra. 

Por fim, confira o trailer de Griselda.