Série “Alexandre, o nascimento de Deus”, é destaque na Netflix.

Compartilhe

“Alexandre, o nascimento de Deus”, estreou no último dia 31.

A Netflix estreia a série documentário, “Alexandre, o nascimento de Deus”. A produção, que estreou na última quarta-feira, 31, vai contar a história do imperador Alexandre, o Grande, que ficou conhecido pelas batalhas e conquistas no continente europeu e asiático 300 anos antes de Cristo. 

Com seis episódios, a série traz as principais e sanguinárias batalhas vividas pelo imperador, como por exemplo, de Alexandre contra a Pérsia, quando ela era governada por Dario III. 

“Alexandre, o nascimento de Deus”, traz depoimento de historiadores e cenas dramatizadas. O elenco, Buck Braithwaite, protagonista como Alexandre, Steve Hartley, (general Memnon) e Mido Hamada, (Rei Dário). 

Série “Alexandre, o nascimento de Deus”, é destaque na Netflix.

A série-documentário ainda aborda temas mais íntimos, como o possível homossexualismo do líder.

Alexandre, o Grande, foi casado com três mulheres: Roxana, Estatira II e Parisátide. Muitos hoje o interpretam como bissexual, porém o professor Lloyd Llewellyn-Jones, da Cardiff University, e outros especialistas, destacam que essa caracterização não é tão clara. 

De acordo com Llewellyn-Jones, na Grécia Antiga, as relações entre pessoas do mesmo sexo eram comuns, sem os termos “homossexualidade” ou “gay” como entendemos hoje. O historiador enfatiza que os gregos viam a sexualidade de forma diferente, sem categorias rígidas como as que temos atualmente.

Por fim, confira o trailer da nova série: