Semana terá instabilidade no clima em Santa Catarina.

Compartilhe

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/11)

Circulação marítima traz variação de nuvens, chuva isolada no Litoral, Vale. Áreas de instabilidade com pancadas de chuva isoladas, a tarde, no Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no Planalto Sul (8°C a 13°C), amenas (14°C a 17°C) na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, assim como, Florianópolis Serrana, 17°C a 20°C nas demais áreas.

Contudo, a tarde, as temperaturas sobem na porção oeste e Planalto Norte (máximas de 26°C a 29°C), enquanto que no leste do estado ficam mais amenas entre 22°C a 25°C. A umidade deve ser baixa em áreas da porção oeste a tarde. Ventos de quadrante sul no leste para nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (20 km/h). Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do Litoral durante o dia.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18/11)

Circulação marítima traz variação de nuvens, chuva isolada no Litoral, Vale. Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, irregularesem localidades da porção oeste, Planaltos entre a tarde/noite. Entretanto, o amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 6°C a 10°C), amenas (17°C a 20°C) no litoral e 11°C a 15°C em grande parte do estado.

Dessa forma a tarde, existe a presença do sol, as temperaturas sobem no Extremo Oeste e Oeste (máximas de 26°C a 31°C), até 26°C no Meio Oeste, enquanto que no leste do estado, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas ficam amenas (17°C a 23°C). Ventos de sudeste no centro-leste e de sudeste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (20 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (19) com previsão de chuva isolada, irregular no estado devido uma área de baixa pressão alongada combinada com a umidade. Na sexta-feira (20) a circulação marítima combinada com o aumento das temperaturas traz chuva isolada em áreas dos Planaltos ao Litoral.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Ventos de nordeste passando a quadrante sul no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade (15 – 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, a partir do final da manhã, no litoral com moderada intensidade (até 55 km/h).

Dessa forma, espera-se ondas com direção nordeste passando a sudeste com altura de 1,5 m no Litoral Sul. Demais áreas do litoral com ondas de direção leste e altura de 1,0 m a 1,5 m.

Por fim, em caso de sinistros acione a Defesa civil através do 199, ou o corpo de bombeiro pelo 193.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat