Semana inicia com frio, chuva e risco baixo para ocorrências graves.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/06)

A passagem de uma frente fria oceânica aliada ao fluxo do ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece o gradual aumento de nuvens no decorrer do dia e a previsão de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde no estado. O risco é baixo para ocorrências associadas à chuva, deslizamentos e alagamentos pontuais. O dia começa com temperaturas mínimas baixas (3°C a 8°C) na porção oeste, Planaltos, baixas a amenas (9°C a 15°C) nas demais regiões.

Em localidades do Planalto Sul podem ficar perto de 0°C. No entanto, a tarde, as máximas seguem amenas, variando de 17°C a 19°C no litoral, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e até 14°C nas demais regiões do estado. Ventos de leste a nordeste com fraca intensidade no estado. Sendo assim, as rajadas de ventos são ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/06)

Atuação de um sistema de alta pressão favorece um dia com sol e algumas nuvens na porção oeste e Planaltos. Ainda, este sistema ocasiona o transporte de umidade vinda do oceano e favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva isolada no litoral, Grd. Florianópolis e Baixo/Médio Vale entre a tarde e noite. Contudo, não há risco para ocorrências meteorológicas.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas (6°C a 12°C) nos Planaltos, porção oeste e amenas (11°C a 16°C) nas demais áreas. Entretanto, a tarde, as máximas chegam aos 16°C no Planalto Sul, 18°C no Planalto Norte, Meio Oeste e variam de 18°C a 20°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a leste com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Por fim, na quarta-feira (23) com sol e algumas nuvens em todo estado. Na quinta-feira (24) com aproximação de uma nova frente fria a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuvas da porção oeste ao Litoral Sul do estado a partir da noite.

Fonte: Defesa civil.

WhatsApp chat