Sean Lennon ganha Oscar com vídeo de animação, “War Is Over”.

Compartilhe

Sean Lennon ganhou Oscar na noite deste domingo, 10, com vídeo de animação, “War Is Over”, inspiração na canção, “Happy X-Mas”.

Neste domingo, 10 de março, Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono ganhou um Oscar com o curta de animação, WAR IS OVER! Inspired by the Music of John & Yoko”, escrito por ele e por Dave Millis e produzido pela Eletro League e da Weta do estúdio de Peter Jackson. 

“War is Over” concorreu com, Letter to a Pig’, ‘Ninety-Five Senses’, ‘Our Uniform” e “Pachyderme’

A  e produção tem como inspiração a música dos seus pais, “Happy Xmas (War is Over), que traz uma mensagem pacifista lançada em 1971. 

O enredo traz dois soldados que mesmo em lados opostos jogam xadrez e se comunicam através de um pombo correio. 

Sean Lennon ganha Oscar com vídeo de animação, "War Is Over".

O projeto começou em 2021, quando, “Happy X-mas”, completou 50 anos, a partir daí Sean saiu em busca para formar a equipe de produção, quando foi apresentado a Dave Mullins, que já havia trabalhado para pixar, sendo inclusive indicado ao Oscar em 2017 pela animação, “Lou”. 

As curiosidades por trás de uma das primeiras fotos de John, Paul e George Juntos.

Dentre as técnicas usadas, estão, pinturas, desenho à mão e a chamada “Performance Capture”, quando atores terminam o roteiro em as cenas viram desenhos. 

Sean Lennon ganha Oscar com vídeo de animação, "War Is Over".
Sean Lennon

Acima de tudo, este ano John Lennon já faturou dois prêmios por suas obras. O primeiro, um Grammy pelo videoclipe da canção dos Beatles, “I´m Only Sleeping”, e o segundo o Oscar desta noite, o videoclipe produzido pelo seu filho, inspirado em “Happy X-mas”, 

Por fim, confira o teaser de “WAR IS OVER”! Inspired by the Music of John & Yoko”