George Clooney e Matt Damon vivem “Caçadores de Obras-primas” em filme.

Compartilhe

Mais de 100 homens durante a 2ª guerra tiveram a missão de recuperar obras roubadas pelos nazistas.

Um filme em destaque na Netflix, é o longa, “Caçadores de Obras-Primas”, que tem como diretor e ator George Clooney

A história é verdadeira, quando especialistas, curadores, galeristas, artistas foram enviados para Europa pelo Presidente Franklin Delano Roosevelt para recuperar centenas de obras roubadas e que dependendo dos autores corriam o risco de serem destruídas pelos nazistas.

A produção se baseia no livro homônimo de Robert M. Edsel e Bret Witter. O filme conta com um elenco de luxo, como por exemplo, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray e Jean Dujardin.

George Clooney e Matt Damon vivem "Caçadores de Obras-primas" em filme.

Ao todo mais de 100 pessoas participaram da operação a partir de 1943. “Era um grupo de homens que ninguém jamais imaginaria em uma zona de guerra”, disse à AFP Grant Heslov, produtor e um dos roteiristas do filme.

O grupo chegou a cumprir seu objetivo e muitas obras acabaram devolvidas aos seus donos, fossem museus, ou pessoas físicas. E por incrível que pareça, mesmo após quase 80 anos do fim da guerra, especialistas ainda buscam as obras saqueadas. 

George Clooney e Matt Damon vivem "Caçadores de Obras-primas" em filme.

“Não é tão simples, porque é difícil sentir empatia por alguém como Rothschild, que tinha a maior coleção privada do mundo. As pessoas pensam que, como eram ricos, o dano não era tão grave. Mas, obviamente, as obras tinham que ser devolvidas”. Conforme declarou Clooney durante divulgação do filme.

George Clooney espera que “Caçadores de Obras-Primas”, crie uma consciência sobre o valor das obras de arte para a humanidade, assim como a sua proteção. No conflito da Síria, por exemplo, extremistas destruíram diversos patrimônios da humanidade. 

Portanto, confira o trailer de  “Caçadores de Obras-Primas” e por fim, siga a Nave Criativa no Google Notícias.