Discos e bandas de rock

Sammy Hagar anuncia super grupo com Joe Satriani, Jason Bonham e Michael Anthony

Sammy Hagar em entrevista a Howard Stern, anunciou um super grupo e nova turnê para 2024. 

O ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar, foi entrevistado durante esta última semana pelo podcast Howard Stern Show. Na ocasião, Hagar, anunciou um super grupo e turnê e ainda contou histórias curiosas, como por exemplo, sobre o relacionamento com o ex-companheiro de banda, Eddie Van Halen, morto em 2020.

Tanto Eddie quanto Sammy Hagar eram alcoólatras, e o vocalista revela que até um certo tempo isso não tinha se tornado um problema, mas durante a reunião do Van Halen em 2004, o caldo virou. 

“Foi quando batemos na cabeça. Foi aí que tudo ficou realmente ruim. Ed estava doente. Ninguém percebeu o quão doente ele estava obviamente até que tudo acabou. Foi realmente uma pena… Se há algo de que me arrependo é ter passado por alguma dificuldade com Eddie, porque sabendo que ele estava doente daquele jeito, eu teria sido muito mais compassivo.” Conforme conta Hagar.

No entanto, Sammy lembra que teve a chance de se despedir de Eddie Van Halen.  “O comediante George Lopez me ligou e disse: ‘Você precisa ligar para Eddie`, eu sabia que ele estava sempre lutando contra um câncer de língua e tudo mais, mas achei legal e foi por isso que liguei para ele. Foi quando ficamos amigos novamente – foi lindo.”

Novo super grupo.

Sammy Hagar revelou que está montando um super grupo, com Michael Anthony (baixo), Jason Bonham (bateria), e o lendário guitarrista Joe Satriani (guitarra). Em 2024 o quarteto vai embarcar para uma turnê mundial, a “Best of All Worlds Tour”. 

No repertório, obviamente, clássicos do Van Halen, principalmente dos álbuns “Right Now” e “5150”. Além disso, o setlist ainda contará com músicas do Led Zeppelin e Jimi Hendrix.

“Vamos nos aprofundar no catálogo do Van Halen, e se você for se aprofundar no catálogo do Van Halen, você precisa de Joe Satriani”. Disse. 

Questionado se tocaria os sucessos do Van Halen da época de David Lee Roth. Sammy respondeu: “Não tenho nenhum problema com isso. Eu fiz isso quando estava no Van Halen. Nós tocamos ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’ e até fizemos a porra de ‘Jump’. Esta é realmente uma celebração de tudo isso, e somos os únicos que podemos fazer isso.”

E foi mais além, “Se Alex Van Halen quiser saltar, se David Lee Roth quiser vir e se juntar a nós – vamos lá. Isso é sobre Van Halen. Vamos terminar o que começamos. Viu o que estou dizendo?

No entanto, Sammy revelou que apesar de entrar em contato com Alex, o baterista não retorna o contato. “Entro em contato com Al uma vez por mês há cerca de cinco anos… Eu ligo, deixo uma mensagem de voz, envio uma mensagem de texto e envio um e-mail. … Eu digo: ‘Ei, Al, não estamos ficando mais jovens. Me ligue.'”

Por fim, a nova turnê, “Best of All Worlds Tour”, começa no dia 13 de julho de 2024 em Palm Beach, na Flórida. Confira a performance do super grupo no Howard Stern Show:

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *