Saiba como o fica o clima para Santa Catarina neste começo de semana.

Compartilhe

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/04)

Na segunda-feira (18), o tempo segue firme em Santa Catarina, ainda devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Ao longo do dia, a condição é de céu aberto com presença de algumas nuvens. No entanto, no centro-leste do estado. o tempo pode ficar mais nublado em alguns momentos do dia por conta da maior presença de umidade.

Além disso, os ventos sopram do leste por toda SC, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam entre 5°C e 9°C nos planaltos, variam de 8°C a 10°C na metade oeste e de 13°C a 19°C nas demais regiões catarinenses. Contudo, a tarde, as máximas oscilam entre 18°C e 25°C pelo estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19/04)

Santa Catarina segue sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica na terça-feira (19), o que deixa o tempo com céu aberto e poucas nuvens durante o dia. Os ventos sopram com intensidade muito fraca, sendo assim, não há risco para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas ficam em torno dos 5°C no Planalto Sul, variam de 8°C a 10°C no Meio-Oeste, de 11°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí e de 15°C a 18°C nas áreas litorâneas. Já no período da tarde, as máximas podem chegar aos 27°C no Extremo Oeste e litoral, não passam dos 21°C no Planalto Sul e variam entre 21°C e 24°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (20), o tempo segue firme no estado, ainda pela influência do sistema de alta pressão atmosférica, com variação de nuvens no centro-leste do estado.

Por fim, na quinta-feira (21), a aproximação de áreas de instabilidades mudam as condições de tempo em SC, com chuva prevista para iniciar no Extremo Oeste no período da tarde e se propagar para as demais regiões catarinenses ao longo da noite e madrugada de sexta-feira (21).

WhatsApp chat