Saiba como fica o tempo neste início de semana em Santa Catarina.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (20/06)

Nesta segunda-feira (20), a massa de ar frio que deixou as temperaturas baixas no final de semana se afasta para o mar, mas ainda influencia o tempo em SC. Por isso o dia é de tempo firme, com predomínio do sol e variação de nuvens no estado. As temperaturas ficam baixas ao amanhecer, chegando a 0°C no Planalto Sul (valores negativos nas áreas mais altas da Serra e geada pela manhã) e oscilando entre 5°C e 9°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e Grd. Fpolis Serrana e entre 10°C e 12°C nas demais áreas. A tarde as temperaturas sobem e chegam aos 22°C no litoral e 24°C no Oeste e Extremo Oeste. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Ventos de quadrante norte/nordeste, com fraca a moderada intensidade. 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (21/06)

Na terça-feira (21), a rápida passagem de uma frente fria pelo litoral de SC e a formação de áreas de baixa pressão entre a Argentina e RS favorecem a ocorrência de pancadas de chuva nas áreas de divisa com o RS, Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. Estas instabilidades têm início ainda pela manhã nas áreas de divisa com o RS e podem vir em forma de temporais isolados, acompanhados de chuva pontualmente intensa, trovoadas e rajadas de vento. 

Sendo assim, o risco para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa, como alagamentos e deslizamentos, é baixo a moderado. As temperaturas mínimas ocorrem ainda no início da madrugada, oscilando entre 5°C e 9°C dos Planaltos ao Meio-Oeste e entre 10°C e 17°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (22/06)

Na quarta-feira (22), uma área de baixa pressão e o transporte de calor e umidade mantém condições de tempo instável em Santa Catarina. Por isso, o dia inicia com tempo nublado em todas as regiões e com pancadas de chuva entre a madrugada e amanhecer do Planalto Sul ao Litoral Sul de Santa Catarina. Contudo, nas demais regiões há variação de nebulosidade e a chuva ocorre de maneira mais isolada. As temperaturas mínimas oscilam entre 15°C e 19°C no Oeste, Extremo Oeste e litoral e entre 11°C e 14°C nas demais áreas.

Durante a tarde, as máximas variam entre 19°C e 21°C no Planalto Sul e de 22°C a 26°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e ao longo de todo o litoral. Dessa forma, o risco para ocorrências associadas às chuvas é baixo.

ENTÃO CONFIRA A TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (23), a formação de uma região de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul mantém o tempo com predomínio de nebulosidade e chance de pancadas de chuva isoladas nas áreas de divisa de SC com o RS.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/06)

Segunda-feira (20) com ventos soprando do quadrante norte/nordeste em toda Santa Catarina com fraca a moderada intensidade. Acima de tudo não há riscos para ocorrências associadas a rajadas fortes de vento.

Por fim, as ondas em toda a costa catarinense chegam a altura de até 1,5 m no Litoral Sul, 1,0 m em Florianópolis. Além de 0,5 m e 1,0 m no Litoral Norte. Portanto, não há riscos para ocorrências associadas à agitação marítima.

Defesa Civil.

WhatsApp chat