Saiba como fica o clima em Santa Catarina neste fim de semana.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SÁBADO (01)

Uma alta pressão sobre o oceano mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. Ao final da noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco isolado no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Contudo a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Oeste, 27°C no Litoral Sul, 22°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões.

Ainda, no período da tarde, a umidade fica abaixo dos 30% na porção oeste do estado, o que pode ocasionar riscos à saúde (dor de cabeça, desidratação, entre outros). Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (02)

Áreas de instabilidade associadas a uma baixa pressão favorecem o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas a partir da tarde na porção central do estado. Não se esperam volumes altos de chuva. Assim, o risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos.

Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens. No amanhecer, as temperaturas mínimas ficam amenas (14°C a 21°C)no litoral, Vale e de baixas a amenas (8°C a 13°C) nas demais áreas, sendo que no Planalto Sul, localmente, podem ser menores. No entanto, a tarde, as máximas chegam aos 31°C no Oeste, 30°C no Litoral Sul, 24°C no Planalto Sul e variam de 23°C a 28°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03)

Persiste o predomínio de uma alta pressão sobre o estado, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens em todas as regiões. Assim, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas. O amanhecer deve ser com temperaturas mínimas baixas (perto de 7°C) no Planalto Sul e amenas no restante do estado: 16°C a 21°C no litoral, Vale e de 10°C a 15°C nas demais áreas.

Sendo assim, a tarde, as máximas chegam aos 33°C no Oeste, 30°C no Litoral Sul e variam de 25°C a 29°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sábado (01) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h.

Por fim, Ondas com direção sudeste a nordeste e altura atingem até 1,5 m no Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas, ondas de sudeste/leste e altura de até 1,0 m.

Fonte Defesa civil.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat