Roger Waters: vídeo mostra abertura do show que vem ao Brasil em outubro.

Turnê “This is Not a Drill”, de Roger Waters, desembarca no Brasil para 6 shows a partir de outubro.

Por Sandro Abecassis

A turnê “This is Not a Drill”, de Roger Waters desembarca no Brasil em outubro e novembro para seis shows. As apresentações ocorrem em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

 

Um fã de Roger Waters, chamado Thomas Edwards, divulgou a abertura de um show do músico no seu perfil no Youtube.

Um trecho de abertura dos vídeos diz: “Senhoras e senhores, por favor, sentem-se. O show está prestes a começar. Antes disso, dois anúncios ao público: primeiramente, em respeito aos outros clientes, por favor, desliguem seus celulares. E segundamente, se você for uma daquelas pessoas (que dizem), “eu amo o Pink Floyd, mas não suporto as coisas políticas do Roger”, pode ser uma boa ideia se mandar para o bar agora mesmo. Obrigado, por favor sente-se e aproveite o show”. 

Na sequência surge um vídeo em um telão gigante trazendo as canções, “Comfortably Numb”, assim como, uma versão sombria de “The Happies Days Of Our Lives”. 

A divulgação dos primeiros minutos da apresentação dá a entender que Roger Waters inicia logo de cara com, “Another Brick in the Wall”, a partir da estrofe, “We don´t need no education”. 

Pink Floyd: a história da banda escrita por Nick Mason.

Além disso, a apresentação traz a famosa encenação alvo de polêmica. Onde o cantor encena um ditador, com direito a uma representação de suástica no ombro e metralhadora apontada para o púbico, principalmente durante a música “In The Flesh”. 

Ingressos

Os show no Brasil acontecem em Brasilia (24/10), Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11). Além de, Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo (11 e 12/11). As vendas de ingressos ocorrem pelo site da Eventim.

Por fim, veja abaixo um trecho da abertura da turnê: