Rock In Rio: Deep Purple e Evanescence confirmados como atrações.

A organização do Rock In Rio anunciou nesta quinta-feira, 25, as novas atrações do festival, para o dia 15 de setembro, considerado o dia do rock. 

As bandas que vão se apresentar no palco mundo são: Journey, Avenged Sevenfold e Evanescence. Já no palco sunset as atrações serão: Deep Purple e Incubus.

Rock In Rio: Deep Purple, Evanescence confirmados como atrações.

Tanto o Deep Purple quanto a Evanescence estiveram no ano passado no Brasil. A banda de Amy Lee em 2023 comemorou os 20 anos do álbum, “Fallen”, com lançamento inclusive de um box comemorativo. Semelhante ao Deep Purple, que continua as comemoração dos 50 anos de Smoke On the Water, tanto é, que no mês de fevereiro a banda lançou um videoclipe de animação da música.

O Journey que está em turnês pelos EUA, lançou em 2022 o álbum, “Freedom”, 15º disco de estúdio com Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclados) e Arnel Pineda (voz) com vários outros músicos.

Já o Avenged Sevenfold, teve sua última passagem pelo Brasil em 2014. Contudo, o baixista Johnny Christ em entrevista a wikimetal em fevereiro deste ano já havia dado uma esperança aos fãs da banda sobre a apresentação no Brasil. Ele disse, “Estamos pensando nisto, está no nosso radar, nós adoramos os fãs e a cultura brasileira”. 

O Incubus vem para o Rock In Rio com uma nova baixista, se trata de Nicole Row, que substituiu Ben Kenney, por conta de uma cirurgia de um tumor cerebral. 

Por fim, para mais informações acesse o site oficial do Rock In Rio.