Rival Sons anuncia novo álbum para 2023 – “Darkfighter”

“Darkfighter” será lançado em março de 2023

Por Sandro Nine

O Rival Sons, uma das grandes bandas de rock da cena atual no mundo, anunciou semana passada o lançamento do seu novo álbum de estúdio “Darkfighter”. O disco chega às lojas no dia 10 de março de 2023 por meio da Low Country Sound, gravadora do produtor da banda e vencedor do Grammy Dave Cobb (que já produziu Slash e Blackberry Smoke). A distribuição fica por conta da Atlantic Records.  

Sendo assim, para divulgar o novo disco, a banda disponibilizou o primeiro single, “Nobody Wants to Die”, nas plataformas digitais, que também vem acompanhado de um videoclipe, dirigido por Éli Sokhn e com influencias de filmes de Quentin Tarantino, no caso “Kill Bill”.

Veja o clipe de “Nobody Wants To Die”:

O vocalista Jay Buchanan falou sobre o single “Nobody Wants To Die” e a concepção do novo Álbum:

“Você está ciente de sua própria impermanência, mas não pode pensar nisso o tempo todo, senão você enlouquecerá. alguns anos eu trabalhei em uma funerária e dirigia os carros funerários. Houve dias em que participei de três funerais. Às vezes eles estavam cheios, às vezes era só eu, um padre e um buraco no chão. Senti a necessidade de cantar sobre coisas realmente significativas. Nosso novo álbum é, portanto, moldado por temas importantes como a perda de identidade, a arte de preservar a alegria e o reconhecimento de luz e contornos.” Comentou Jay.

O guitarrista Scott Holiday acrescentou: “Os discos são uma forma saudável de escapismo. Espero que isso leve você o mais longe possível. Queríamos criar um trabalho cinematográfico com Darkfighter”. Conforme conta.

Então, confira o Tracklist de “Darkfighter”

  1. Mirrors
  2. Nobody Wants to Die
  3. Bird in the Hand
  4. Bright Light
  5. Rapture
  6. Guillotine
  7. Horses Breath
  8. Darkside

“Entender a cena é fazer parte dela”.

Por Sandro Nine

sandronine33@gmail.com