Rita Lee: internet resgata declaração da cantora sobre Os Beatles.

Vídeo resgatado lembra como Rita Lee tinha paixão pelos Beatles. 

Rita Lee, a rainha do rock Brasil, ou como gostava de ser chamada, “Padroeira da Liberdade”, morreu em 8 de maio de 2023, depois de uma longa batalha contra o câncer. 

A cantora deixou postumamente uma autobiografia que fala justamente do processo do convívio com a doença, o livro “Rita Lee, outra biografia”. A própria cantora escreveu um prefácio bem a cara dela: 

“(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona Rita Lee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.”

Rita Lee: internet resgata declaração da cantora sobre Os Beatles.

“Rita Lee, outra biografia”, se tornou um dos livros mais vendidos no Brasil em 2023. 

Além das músicas, docs e projetos que estão em planejamento pelos filhos da cantora e pelo marido Roberto de Carvalho, a internet tem resgatado algumas declarações interessantes de Rita. Como por exemplo, quando em um vídeo ela contou sobre o seu amor pelos Beatles.

“Nossa senhora, como eu gosto dos Beatles. Todo mundo que faz alguma coisa com os Beatles, já vem me perguntar, `e aí, e os Beatles?`. Os Beatles são quatro cavaleiros que chegaram de uma estrela distante, são ET’s, e invadiram o planeta Terra quando eu era jovem, e tinha meus 18 para 19 anos, e chegaram e tomaram conta, mudaram, revolucionaram a minha geração, e as futuras e nunca mais fomos os mesmos. A terra nunca mais será a mesma depois dos Beatles”. Conforme diz Rita.

Então, veja o vídeo original.

O amor pelos Beatles, fez Rita Lee produzir um álbum somente com canções de John, Paul, George e Ringo. “Aqui, Ali, em qualquer lugar”, onde Rita interpreta músicas da banda em bossa nova.