Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil em 2023

Compartilhe

Os shows da banda californiana deve acontecer em novembro

Red Hot Chili Peppers deve desembarcar no Brasil para uma série de shows em 2023. A informação chegou através do jornalista José Norberto Flesch, que confirmou a tour da banda pelo país no segundo semestre do ano que vem, mais precisamente em novembro. O jornalista afirmou em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na noite desta quarta-feira (30) que já está tudo praticamente certo.

Se caso seja confirmada a informação, será a primeira vez da banda na América do Sul desde o retorno de John Frusciante. Outra curiosidade, é que os shows da banda marcarão os 30 anos de visitas da banda ao Brasil. A primeira vez aconteceu em janeiro de 1993 quando eles tocaram em São Paulo e no Rio de Janeiro no Festival Hollywood Rock, que ainda contou no line up histórico com Nirvana, Alice in Chains, L7. Ainda por aqui, os Red Hot Chilli Peppers foram head lines nos festivais Lollapalooza Brasil, bem como,  Rock In Rio.

Nas redes sociais os fás já estão ansiosos para o retorno da banda em solo brasileiro. A expectativa é que a tour passe por diversas capitais e regiões do país, inclusive com shows em cidades que não costumam estar no circuito de gigs habituais por aqui. Os Red Hot Chilli Peppers lançaram dois discos em 2022, “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”.

Sendo assim, a Nave Criativa fica no aguardo da divulgação oficial da banda. Em breve divulgaremos a agenda, datas e tudo mais no nosso site.  

Por fim, curta “The Shape I’m Takin”, single do mais recente disco de estúdio da banda.

Sandro Nine

Produtor cultural atuando em São Paulo, Manaus e Boa vista.

WhatsApp chat