Primatron lança single, “Travessia”, sobre perda e luto.

“Travessia”, fala sobre perda e luto depois de uma experiência pessoal 

O projeto curitibano Primatron vem lançar sua mais nova música intitulada “Travessia”, uma canção sobre perda e luto que promete emocionar o público com sua letra tocante e melodia melancólica alternando passagens pesadas, junto ao selo Electric Funeral Records.

Segundo Diogo W F Pereira, responsável pelo projeto, a música foi criada a partir de uma experiência pessoal de perda e tem como objetivo levar uma mensagem de conforto para aqueles que passam por momentos difíceis de despedida.

“Travessia” conta com uma sonoridade intensa e poderosa, da melhor escola das baladas clássicas de heavy metal, e mira em transmitir toda a emoção e sentimento da letra, que usa uma metáfora com a travessia de um mar para abordar a dificuldade de se despedir de alguém que se ama”. Conforme conta.

Nas palavras de Diogo: “fico muito feliz em lançar essa música, que tem um significado muito especial. É um tributo que busco fazer, de caráter pessoal mas com uma intenção universal. Espero que ela possa tocar as pessoas de alguma forma e transmitir uma sensação de alento e força para seguir em frente”.

Este single, como os anteriores, foi produzido no estúdio Funds House Studio em Curitiba, entre janeiro e fevereiro de 2023. A composição e execução são de Diogo W F Pereira nos instrumentos e vocal, juntamente com a produção de Aly Fioren (guitarrista das bandas Carttada, Urvolk e Sad Theory).

O Lançamento

O lançamento de “Travessia” vem acompanhado por um videoclipe gerado por inteligência artificial, buscando aliar a tecnologia à sensibilidade do assunto. O videoclipe já está disponível no canal oficial da banda no YouTube. Igualmente, a música, também está no Spotify e em todas as plataformas digitais.

Não perca a oportunidade de ouvir este tributo a todos os que se foram antes de nós e se emocionar com a mensagem de conforto e consolação que ela traz.

Então, ouça: https://open.spotify.com/album/3n9JKGa4k4tREBSkOD0Iwo

E por fim, assista o videoclipe: