Albert Hammond Jr. lança single, “100-99” do seu novo álbum.

Albert Hammond Jr. já liberou a faixa, “100-99” do novo disco

Melodies On Hiatus, o novo álbum solo do aclamado vocalista, compositor e guitarrista Albert Hammond Jr. do grupo vencedor do Grammy The Strokes, está previsto para ser lançado dia 23 de junho via Red Bull Records — pré-venda aqui.

Sendo assim, a primeira faixa, “100-99” com participação de GoldLink, estreia ao lado de um vídeo dirigido por Angela Ricciardi e Silken Weinberg.

“Cresci ouvindo hip-hop dos anos 90, e sempre gravitava em direção aos ganchos melódicos nas músicas que ouvia no rádio, especificamente qualquer coisa que o Dr. Dre produzia ou tocava”, conforme diz Hammond Jr sobre a nova faixa. 

“Anos mais tarde, notei que eu estava puxando do estilo dessas linhas melódicas no meu trabalho de guitarra, apesar de não ser óbvio para ninguém, pois eu estava diretamente associado ao fato de estar em uma banda de rock. ‘100-99’ foi algo que eu queria fazer durante muito tempo — trabalhar com um rapper em cima de uma batida e uma partitura de guitarra que escrevi — e é realmente empolgante poder fazer isso com GoldLink”.

“Quando nos encontramos pela primeira vez com Albert, ficou claro que estávamos todos na mesma página. Queríamos nos divertir e queríamos experimentar conceitos simples que contassem uma história mais profunda”, dizem Ricciardi e Weinberg sobre o vídeo. 

“O álbum tem 19 faixas, está espalhado, mas interligado de uma forma especial, e nós queríamos manter isso visualmente também”. Os cinco vídeos que fizemos para Melodies on Hiatus acontecem em uma série de salas, todas dentro de um espaço maior, cenas diferentes que encadeiam uma noite muito longa”. Durante todo o processo, Albert foi tão aberto e gentil, que confiou em nós e cultivou um ambiente realmente puro, quase psicodélico”.

Inspiração

Melodies on Hiatus documenta a reação de Hammond Jr. à perda de seu irmão gêmeo ao nascer, entre várias outras experiências pessoais. “Meu objetivo”, diz Hammond Jr., “é que minha música seja parte da vida de alguém, parte de seu tecido”.

 Eu quero afetá-los e ter minha música evocando um sentimento. Sempre foi meu objetivo, mas esta parece ser a melhor coleção de músicas que já fiz e minha melhor tentativa de alcançar isso”. Com contribuições de GoldLink, Steve Stevens, Matt Helders e Rainsford, o álbum foi co-escrito remotamente com Simon Wilcox, mixado por Tony Hoffer (Beck, Air, M83, Metric, Chromeo) e masterizado por Dave Cooley(Paramore, Spoon, Tame Impala, Jimmy Eat World,).

Trabalho solo

Com mais de 150 milhões de streams, Hammond Jr. lançou quatro álbuns solo — Yours to Keep (2006), ¿Cómo Te Llama? (2008), Momentary Masters (2015) e Francis Trouble (2018).

 Seu trabalho aclamado pela crítica, vem sendo coberto por tomadas de primeira linha, incluindo NPR, Pitchfork, Rolling Stone, Stereogum e muitos outros.

The Cure no Brasil, Robert Smith garante novidades até o fim do mês

Por fim, ele também se apresentou no “The Late Late Show with James Corden”. Além disso, tocou em festivais, como por exemplo, Lollapalooza, Governors Ball e Primavera Sound.

 Então, ouça e veja “100-99” aqui: