Prefeitura de Florianópolis substitui sistema de iluminação da Avenida Paulo Fontes

Compartilhe

As novas lâmpadas LEDs trazem como vantagem oferecer mais segurança para pedestres e motoristas que circulam na região. Além da economia gerada aos cofres públicos

Fotos: Leonardo Souza/PMF

Mais uma importante via de acesso à região central de Florianópolis, a Avenida Paulo Fontes, ganhou um novo visual com a modernização do seu sistema de iluminação pública. A troca total das luminárias foi finalizada e entregue recentemente a população no dia 03 de setembro, pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia.

Entre as modificações, as 25 luminárias antigas, com lâmpadas de vapor de sódio de 600W cada, em 12 postes, deram lugar a 48 novas luminárias de LED de 205W cada. O gerente da SQE Luz, Luciano Renzetti, explica que as lâmpadas de LED têm como diferencial a emissão de luz branca, com excelente índice de reprodução de cor, o que garante melhor percepção visual, trazendo mais conforto e segurança.

Além disso, a substituição do sistema também terá impacto positivo nos cofres públicos, com a economia de energia elétrica. Este tipo de lâmpada é mais eficiente e tem menor impacto sobre o meio ambiente.

WhatsApp chat