Prefeitura de Florianópolis e UFSC aprovam freezeres para armazenar vacina Pfizer.

Compartilhe

Vista contou com o Prefeito Gean Loureiro e técnicos da UFSC.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde informa que a visita técnica aos freezeres da UFSC analisou a logística dos espaços, acesso externo, geradores, capacidade dos freezeres e segurança. A visita concluiu que, caso o município tenha acesso a vacina da Pfizer, haverá estrutura adequada no local para comportá-la.

A princípio, a vacina seria usada para vacinar públicos prioritários conforme o calendário do Ministério da Saúde. Essa vacinação é necessária para grupos já específicos e definidos, pois após descongelada, a vacina só poderá ser utilizada em até 5 dias quando mantida em temperatura controlada entre 2 e 8 graus.

Fotos: Chaiana Muller.

Contudo, ontem em coletiva na cidade de Manaus o ministro da saúde, Eduardo Pazuello não anunciou datas para o começo da vacinação, enfatizando que na hora H no dia D iniciará, com prazos que podem ter inicio em 20 de janeiro ou março. 

A campanha de vacinação contra COVID-19 será simultânea em todo o território nacional, sem prioridades de estados ou munícipios.  

 

Sandro Abecassis

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em marketing digital e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat