Prefeitura contrata empresa para coleta emergencial na capital.

Compartilhe

Empresa contratada está atuando nos bairros.

O roteiro da coleta de lixo na Capital nesta sexta-feira, 22 de janeiro, já está definido. A empresa contratada durante a greve da Comcap irá, na parte da manhã, passar nos bairros Lagoa, Canto da Lagoa, Novo Campeche, Rio Tavares e Ratones. A noite, a rota será no Santa Mônica, Córrego Grande, São Jorge, Itacorubi, Centro e Jurerê.

Dessa forma, nesta quinta-feira, 21 de Janeiro, a prefeitura contratou uma empresa para recolher o lixo na Capital, durante a greve ilegal dos servidores da Comcap. A empresa já fez a coleta em todo o Maciço do Morro da Cruz e Monte Cristo. O serviço será em toda a cidade enquanto o retorno da Comcap não ocorrer. Contudo, mais cedo a CDL Florianópolis emitiu uma nota em relação a greve.

Em relação ao lixo hospitalar, nesta quinta-feira a Prefeitura fez a coleta nas UPAs Norte, Sul e Continente, bem como nos Centros de Saúde. A previsão é que até amanhã, 22, o serviço seja feito.

Decisão judicial.

Em nova decisão, Tribunal de Justiça aumenta multa para sindicato, bem como, determina retorno imediato de trabalhadores da Comcap

O desembargador Júlio César Knoll do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a majoração da multa ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais, o Sintrasem, para R$ 200 mil por descumprir a decisão judicial de terça-feira, 19, que previa, entre outras obrigações, não provocar tumulto por conta do movimento paredista.

Por fim, na decisão, o Tribunal de Justiça também ordenou o retorno imediato de todos os serviços da Comcap. 

WhatsApp chat