Pintura é destaque em exposição inédita apresentada em Florianópolis

Cinco artistas apresentam 30 trabalhos na Fundação Cultural BADESC; visitação é gratuita

Os artistas Cenora, Estela Camillo, Gustavo Magalhães, Hércules Scapo e João Matheus apresentam a exposição inédita O Sul São Meus Pais, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

Selecionada no Edital 2023, a mostra com curadoria de babel babel, apresenta 30 trabalhos que incluem uma série de pinturas, como autorretratos, paisagens urbanas e natureza morte, além de objetos e instalações.

O Sul São Meus Pais está em cartaz na Fundação Cultural BADESC. crédito Juliano Zanotelli

O grupo de jovens artistas nascidos e/ou criados na região Sul do Brasil buscam traçar relações pictóricas e conceituais entre os trabalhos e se apropriam de materiais que compõem a rotina a fim de transfigurar a cronografia sulista, sugerindo um outro prisma para o público.

A visitação da exposição O Sul São Meus Pais é gratuita e pode ser feita até 14 de setembro de 2023, sempre de segunda a sexta, das 13h às 19h. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Oficinas gratuitas

No segundo semestre de 2023, a Fundação Cultural BADESC promove um ciclo com seis oficinas gratuitas. As vagas são limitadas e os interessados em participar das atividades presenciais precisam se inscrever no link da bio do @fundacaobadesc.