Perfil no Instagram transforma histórias reais em tirinhas.

Compartilhe

Perfil no Instagram se inspira em vídeos reais para criar tirinhas.

Por Sandro Abecassis

A popularização e o acesso a internet hoje em dia, tem possibilitado quase sem limitação que qualquer pessoa seja um criador de conteúdo. Não exige nem diploma ou formação para falar sobre qualquer assunto, basta uma conexão simples.

Com isso, somos bombardeados de acordo com as nossas preferências pessoais, (captadas pelo famoso algoritmo), por temática que vão de temas sensacionalistas, sexuais, psicológicos, amorosos, viagens, e mais uma infinidade. 

No meu caso, me interesso por assuntos de viagens, musica (haja Beatles rolando na timeline), psicológicos e sociais, como por exemplo, o capacitismo, que em uma definição curta é a discriminação da pessoa com deficiência ou que possuí algum aspecto social ou psicológico sendo considerada inferior ou incapaz para exercer determinadas atividades. 

Portanto, navegando pelo Instagram encontrei um perfil bem interessante, o @instirinhas. O perfil captura vídeos reais postados nas redes sociais de atitudes positivas e reformadoras, e cria uma tirinha em quadrinhos para contar essa história antes de revelar o vídeo.

Como por exemplo, em um post mostra a ilustração de duas crianças conversando, uma negra e outra branca, veja a tirinha:

Na próxima imagem do carrossel da postagem, o perfil revela qual vídeo deu origem a postagem, veja: 

O perfil ainda faz outras tirinhas, sempre finalizando com um vídeo das histórias reais. Como do garoto cadeirante que não queria ir para aula porque a matéria era educação física, ou da garotinha que ganhou um sofazinho ao invés de um Iphone. Além do amor dos animais pelos seus donos. Clique nas imagens abaixo e veja o perfil @instirinhas.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat