Biografia sobre Elvis Presley chega ao 1º lugar em vendas.

Compartilhe

Biografia que inspirou filme sobre Elvis Presley está entre os livros mais vendidos.

O nome do rei do rock Elvis Presley voltou aos holofotes novamente, não só pela estreia do filme – Elvis – mas também pelo lançamento da biografia – Elvis Presley: Último trem para Memphis, do autor Peter Guralnick, já disponível traduzido para o português no site da Amazon.com. 

No entanto, não dá para desassociar o livro do filme, afinal a biografia foi a base para o diretor Baz Luhrmann. Contudo, o filme é bem fraco em relação ao livro, pelo menos na minha opinião, apesar da boa atuação de Austin Butler, mostra um Elvis caricato, contanto uma história que na vida real foi intensa resumindo em uma velocidade feita para usuários do Tik Tok.

Sobre o livro, a obra já alcançou o primeiro lugar em vendas com direito a elogios de um Nobel da literatura, o cantor, Bob Dylan, “Elvis sai andando das páginas, sentimos ele respirando. Este livro supera todos os outros.”. Afirmou. 

Com 640 páginas, o livro relata o período do nascimento de Elvis Presley até a época que ele entra no exército.  O serviço militar foi ideia do empresário, “Coronel” Tom Parker para amaciar a imagem do ídolo com os pais de suas fãs. 

A biografia também fala muito sobre a vida de Sam Phillips, o dono da Sun Records, onde o Rei do rock gravou suas primeiras canções, inclusive a clássica, “That ‘s All Right (Mama)”, em 1954. 

O livro resgata a relação de Elvis com sua mãe, a super protetora Gladys. Afinal, Presley teve um irmão gêmeo que morreu logo ao nascer, e por esse motivo sua mãe sempre teve cuidados maiores com o filho. Como por exemplo, ao invés de dar uma bicicleta para o menino, preferiu um presenteá-lo com um violão. Sorte nossa!

Spoilers

Outros spoilers do livro mostram histórias de rejeição em testes com outros artistas, que afirmavam, “ele tem uma boa voz, mas não é nada extraordinário”, ou “continue dirigindo caminhão”, em referência ao fato do cantor ter seguido esta profissão durante um tempo.  

Portanto, para os fãs do rock e de Elvis Presley o livro – Elvis Presley: Último trem para Memphisé uma daquelas leituras obrigatórias que levam o leitor a trazer de volta à vida seus grandes ídolos. 

Por fim, aproveite e compre o seu livro com desconto, clicando AQUI. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat