Peça “As desterradas” leva Humor e dança para o Teatro da Ubro

Compartilhe

Criado e organizado pela BAPHO Cultural, espetáculo acontece nos dias 22 e 23 de setembro, reunindo dez poderosas drag queens

O melhor da arte drag catarinense estará em cartaz nos próximos dia 22 e 23 de setembro, no Teatro da UBRO, em Florianópolis, com a imperdível peça “As Desterradas”.  

Dirigida por Arthur Gomes e Thomas Dadam, da BAPHO Cultural, o espetáculo apresentará em cena a história de dez drag queens, criminosas, que através da dança, da dublagem e do humor, procuram incansavelmente a liberdade.

Além do brilho e da comédia, a peça abordará temáticas que dizem respeito a vivência dos atores por trás das maquiagens perfeitas e perucas modeladas, pautando questões como racismo, homofobia e tantos outros preconceitos que rondam a comunidade LGBTQIA+.

“Esse espetáculo marca uma nova perspectiva para a cena LGBTQIA+ em Florianópolis, principalmente por levar para o teatro a arte drag, cultura essa que por muitas vezes esteve restrita às casas noturnas, aos guetos e aos porões”, segundo destaca Arthur. 

O elenco de “As Desenterradas” é composto pelas drags Aline Paddle, Kandy Cooper, Kinn Kodkcham, Mara Bens, Morgana Victória-Régia. Além de, Pandora Drag, Paty Faria, Piettra Beautty, Stella Puzzle Pride e Suzaninha.

Segundo Thomas, o processo de criação da peça se deu a partir da ausência de espaços para a promoção da arte drag. “Acompanhar o processo de cada cena é sempre muito gratificante, principalmente por reconhecer o quanto esses artistas se entregam ao ofício da montação, trazendo dores, conquistas e vontades para suas personagens”. Conforme conta.

Então, agende:

As Desterradas

Quando: 22 e 23 de setembro

Onde: Teatro da UBRO (Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro/ Florianópolis)

Horário: 19h

Classificação: 16 anos

Por fim os Ingressos podem ser adquiridos através do link: https://linktr.ee/baphocultural 

WhatsApp chat