Influenciados pelos anos 80, White Lies lança, “Trouble in America”.

Compartilhe

Ingleses do White Lies lançam faixa bônus, “Trouble in America”. 

Cada vez mais as bandas novas estão buscando nos anos 80 a inspiração para novas músicas e concepção de seus álbuns. A influência vai desde produção das capas, videoclipes, e obviamente, o som. 

É o caso dos ingleses da banda White Lies, e o seu mais recente single, “Trouble in America”, lançado na última semana. A canção estará na próxima edição bônus do disco, “As I try not to fall apart”, em outubro. No entanto, a obra teve seu lançamento em fevereiro, e agora vai contar com mais 4 músicas. 

O single vem acompanhado de um videoclipe, e a música tem claras influências dos anos 80, desde formato de produção, com reverbs e batidas, e um leve funk/soul nas melodias.

Charles Cave, baixista da banda, falou a respeito do novo trabalho. “Desistimos de B-sides anos atrás, focando na decisão de fazer um álbum cujo objetivo era encaixar 40 minutos de músicas mais coesas possíveis em dois lados de 12”. segundo Conta.

E ainda ressalta, “Infelizmente isso significa que algumas músicas são deixadas de lado no esforço final, “Trouble in America”, foi a música mais difícil de deixar de lado”. Conforme afirma.

Ouça “Trouble in America”.

O White Lies esteve em turnê pelo Reino Unido, e no mês de outubro toca em várias cidades da Holanda. No mês de novembro a banda encerra o ano tocando na Cidade do México.

Por fim, siga o White Lies através do Facebook, bem como, o Instagram.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat