Paul McCartney homenageia Bruce Springsteen no Ivor Novello Awards

Paul McCartney fez uma apresentação divertida e emocionante falando sobre Bruce Springsteen no Ivor Novello Awards na noite de quinta-feira, 23, celebrando a carreira do lendário músico americano e sua contribuição para a música.

Springsteen recebeu o prêmio de Fellow of the Ivors Academy, tornando-se o primeiro compositor internacional a receber a honraria. McCartney, que já havia recebido o prêmio, apresentou Springsteen com um discurso cheio de elogios e humor.

“Como nos shows do Bruce, vou ser breve”, brincou McCartney, referindo-se à fama do músico por apresentações longas e energéticas. Ele então continuou, dizendo que não conseguia pensar em um “destinatário mais adequado” para o prêmio, exceto por alguns outros grandes nomes da música como Bob Dylan, Paul Simon, Billy Joel, Beyoncé e Taylor Swift.

“Springsteen é um nome holandês. Você sabia disso? Em holandês significa homem responsável. Então ele é o homem responsável. Então, diferentemente dos shows do Bruce, vou ser breve. Eu falei para ele: ‘Eu te culpo, cara, a gente tocava uma hora, uma hora e meia. Os Beatles costumavam tocar meia hora. Ele começa a fazer um e estamos todos jogando há três horas. De qualquer forma, vou continuar com isso”. Veja:

Parceria antiga.

McCartney também relembrou sua participação no Glastonbury em 2022, onde Springsteen fez uma aparição surpresa. Ele admitiu que não esperava que Springsteen aparecesse, mas ficou muito feliz que ele o fizesse.

“Ele é um cara fantástico, um cara muito legal. “Então ele é um menino adorável, adorável. Quer saber, é ótimo para mim estar de volta aqui porque vim aqui nos anos sessenta. Eu sei que não pareço tão velho. Portanto, é um grande prazer para mim apresentar isso a Bruce e ele é um companheiro”. Conforme disse McCartney sobre Springsteen. 

Springsteen, emocionado com a homenagem, fez um longo discurso de agradecimento, no qual falou sobre sua paixão pela música e sua gratidão aos fãs. Ele também tocou “Thunder Road” para a plateia, que o aplaudiu de pé.

Outros vencedores da noite incluíram:

  • RAYE: Compositor do Ano
  • Yussef Dayes: Melhor Álbum por “Black Classical Music”
  • Lana Del Rey: Prêmio Especial Internacional
  • KT Tunstall: Coleção de Canções Excepcionais

O Ivor Novello Awards é um dos prêmios mais importantes da música britânica, reconhecendo compositores e letristas por suas contribuições à indústria. A cerimônia deste ano foi um grande sucesso, com homenagens emocionantes e performances memoráveis.