Palco do Guns N’ Roses no Hard Rock Live Florianópolis terá 400 m2 e quase 18 metros de altura

Compartilhe

Show da banda norte-americana na Grande Florianópolis ocorre no dia 18 de setembro; profissionais já trabalham na montagem da estrutura para a apresentação, que deve atrair 30 mil pessoas

Falta pouco! A banda norte-americana Guns N’ Roses desembarca, no próximo dia 18 de setembro (domingo), no Hard Rock Live Florianópolis, para o esperado show da turnê mundial “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”. Em solo catarinense, Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia devem atrair um público de 30 mil pessoas, em apresentação que ocorrerá no Hard Rock Live Open Air, na área de estacionamento do complexo de shows. A estrutura terá a grandeza que a atração merece: só o palco soma 400 metros quadrados, com uma extensão de 20 metros de boca de cena e quase 18 metros de altura.

Montagem show Guns Hard Rock Live: Divulgação

Os trabalhos para montagem de toda a área do show, que inclui ainda pista com 11,4 mil metros quadrados, 5,5 mil metros quadrados de pista premium e 2 mil metros quadrados de camarotes, iniciaram na semana passada. No total, são aproximadamente 350 toneladas de estrutura metálica. O local também abrigará área de alimentação com 14 food trucks, duas delegacias móveis, quatro postos de atendimento médico e duas UTIs móveis. Além disso, a Rock Shop estará aberta durante todo o dia, com venda de produtos como camisetas e souvenirs.

No dia da apresentação, o show mobilizará aproximadamente 600 profissionais, entre  equipes de carregadores, palco, som e iluminação, produtores, além de cerca de 400 seguranças.

Estrutura.

A estrutura trazida pelo Guns N’ Roses também conta com números superlativos. São duas carretas de som, duas de luz, uma com equipamentos de LED e mais quatro carretas com demais equipamentos da banda. O transporte dos equipamentos entre palco e caminhões será feito com quatro empilhadeiras de três toneladas cada. No dia do show, serão utilizados ainda cinco geradores com 400 kVa de potência cada, distribuídos entre som, luz, LED e banda.

Para acomodar Axl Rose e sua trupe no Hard Rock Live, serão destinados 11 camarins e seis escritórios. A equipe técnica envolve em torno de 50 pessoas, mais aproximadamente 30 integrantes do staff exclusivo do Guns. Para os camarins, a produção pediu 30 toalhas brancas de banho grandes, outras 15 toalhas de banho pretas, 50 toalhas de rosto pretas e quatro toalhas brancas de banho super grandes.

Visando garantir a maior comodidade para os fãs, a produção do Hard Rock Live e as forças de segurança da Grande Florianópolis trabalharam por meses na organização da logística do evento, que terá três bolsões de estacionamento e transfer exclusivo até o local da apresentação. Dessa forma, todos esses detalhes de logística serão divulgados a partir da próxima segunda-feira (12). A organização conta com o apoio intensivo da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e demais órgãos competentes.

O show do Guns N’ Roses no Hard Rock Live Florianópolis faz parte da turnê do grupo pela América do Sul. A estreia ocorreu no último dia 1º de setembro, em Manaus.

Além disso, eles também se apresentaram no dia 4 de setembro, na Arena de Pernambuco, no Recife, para 30 mil pessoas. O roteiro inclui ainda Belo Horizonte (13/09 – Mineirão), Florianópolis (18/09 – Hard Rock Live Open Air), Curitiba (21/09 – Pedreira Paulo Leminski) e encerra em Porto Alegre (26/09 – Arena do Grêmio). Todas essas datas são uma realização da Opus Entretenimento e mais uma tour com assinatura Mercury Concerts. Patrocinador oficial: Black Princess e TNT Energy Drink.

Ainda há ingressos à venda pelo site https://gunsnroses.uhuu.com e pontos autorizados.

Florianópolis terá show da banda Guns N´ Roses em setembro.

As outras datas no Brasil são Goiania (11/09), Ribeirão Preto (16/09) e São Paulo (24/09). A banda prosseguirá para Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury Concerts, a banda é atração no Rock in Rio. 

Essa é a 10ª vez que o Guns N’ Roses vem ao país. Por conta da pandemia, eles não entravam em turnê mundial desde 2019, o que gera expectativa adicional à apresentação do grupo norte-americano em Santa Catarina. O show “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!” só foi visto antes nos Estados Unidos. No entanto, a banda deve incluir novidades no setlist – o grupo lançou o EP “Hard Skool” em fevereiro deste ano.

Sobre o Hard Rock Live Florianópolis

Localizada na Grande Florianópolis, a primeira casa de shows e eventos do Hard Rock International no Brasil tem capacidade para 17 mil pessoas, palco com 540 metros quadrados e 24 metros de boca de cena. Em shows em formato Open Air, comporta até 30 mil pessoas. É o maior Hard Rock Live do mundo e traz uma experiência inédita do Hard Rock ao Brasil. A estrutura foi planejada arquitetonicamente de forma que os espetáculos possam ser vistos pela plateia de qualquer ângulo, e o ambiente pode receber até 10 eventos simultâneos, já que os acessos são independentes. Sendo assim, o complexo também possui uma Rock Shop, loja oficial da marca com produtos licenciados e colecionáveis. Há ainda uma unidade da loja no Floripa Airport.

Sobre a Opus Entretenimento

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Acima de tudo ela acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. 

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Sobre a Mercury Concerts

A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais na América Latina e também pela idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses mais de 20 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, Kaiser Music e São Paulo Trip. Além disso, a Mercury também realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Iron Maiden, Kiss, Yes, Black Sabbath, Guns N’ Roses e Aerosmith.

Últimos ingressos à venda em https://gunsnroses.uhuu.com e pontos autorizados

Então, agende:

Guns N’ Roses no Hard Rock Live Florianópolis

Data: 18 de Setembro de 2022 (Domingo)

Local: Hard Rock Live Florianópolis – Open Air (Área externa)

(SC-281, 4000 Sertão do Maruim – São José, SC-281 4000, Km 4 CEP: 88122-001)

Portões: 17h

Show Guns N’ Roses: 20h

Por fim, a classificação: menores de 18 anos acompanhados de pais ou responsáveis e maiores de 18 de anos

WhatsApp chat