Ozzy Osbourne “volta” da aposentadoria para tocar em Festival com Guns, Metallica e AC/DC

É oficial, festival vai reunir, Metallica, Guns N’ Roses, Ozzy Osbourne, AC/DC.

Como esperado, um novo festival de hard rock chamado Power Trip , dos fundadores do Coachella, anunciou sua programação: Metallica , Guns N’ Roses, Ozzy Osbourne, AC/DC, Iron Maiden e Tool. Acontecerá na base do Coachella no Empire Polo Grounds em Indio, Califórnia, de 6 a 8 de outubro.

Basicamente, todas as notícias que vazaram no início da semana são precisas. Portanto, Guns N’ Roses e Iron Maiden se apresentarão na sexta-feira, AC/DC e Osbourne no sábado e Metallica e Tool no domingo. A programação poderosa, mas relativamente pequena, parece projetada para acomodar conjuntos longos e de carreira de todos os artistas veteranos.

 

Saúde de Ozzy

A saúde de Osbourne, de 74 anos, tem sido uma preocupação constante e ele até anunciou sua aposentadoria das turnês no início deste ano, mas geralmente encontra energia para entregar quando o momento exige, e um show único pode ser menos do que isso. um desafio do que uma turnê completa (ele também fez sua primeira “turnê de aposentadoria” em 1992).

Contudo, os outros artistas pegaram a estrada recentemente ou têm turnês marcadas para 2023 e 24

Estas bandas também já se apresentaram juntas muitas vezes – na verdade, em seus dias difíceis, o Guns N’ Roses foi expulso de uma abertura em uma turnê do Iron Maiden no início de 1988 por causa do que se poderia chamar educadamente de seus hábitos desagradáveis, não que isso tenha causado algum dano à carreira deles.

 

Mas o Metallica e o Guns N’ Roses visitaram estádios como coheadliners em 1992. Além disso, Axl Rose, até substituiu o cantor Brian Johnson na turnê do AC/DC em 2016.

Apesar da conexão com o Coachella, o festival parece uma versão hard rock do festival Desert Trip de 2016.  Naquela ocasião contou com, Paul McCartney, Rolling Stones, Bob Dylan, Neil Young, The Who e Pink Floyd co- fundador Roger Waters.