Outside In: um drama cativante sobre recomeço disponível na Netflix

Outside In: um drama cativante sobre um inocente que acaba de ser libertado da prisão e tem que recomeçar a vida.

“Outside In” é um drama comovente dirigido por Lynn Shelton e lançado em 2018. Disponível na plataforma de streaming Netflix, o filme oferece uma experiência cinematográfica intensa e profundamente emocional.

Com um roteiro bem elaborado e performances excepcionais, “Outside In” mergulha nos temas da redenção, amizade e desejo de pertencimento.

A trama, no leva a refletir sobre as complexidades da vida e os desafios enfrentados por aqueles que lutam para encontrar seu lugar no mundo. 

 

A história de “Outside In” gira em torno de Chris, interpretado por Jay Duplass, que aos 38 anos fica livre da prisão após cumprir uma sentença de 20 anos por um que não cometeu. Ao retornar para sua pequena cidade, volta a desfrutar pequenos sabores da vida, como comer batatas fritas. 

No entanto, ele tem que readaptar ao novo mundo. Como por exemplo, aprender a usar o computador e celular, e se reconstruir financeiramente.  

Filme ‘Rede de Ódio’ expõe a sombria face do ódio online

O roteiro

O bem elaborado roteiro de Jay Duplass e do diretor Lynn Shelton, não revela qual o crime Chris foi condenado. Mas a trama dá a entender que o jovem estava no lugar errado, na hora errada e a maioria das pessoas na cidade acredita na inocência dele.

A intensidade do filme também está na relação dele com Carol (Edie Falco), sua antiga professora de inglês que sempre ajudou na sua jornada, mesmo ele na prisão. Ela foi crucial inclusive na libertação de Chris.

Portanto, livre, agora a amizade entre os dois traz momentos de desafios para ambos. Chris em um mundo novo, e Carol lidando com um casamento falido e a criação de uma filha.

Então, veja o trailer de “Outside In”. E por fim, tire lições da estória de Chris: