Os Casais do Rock e Pop que uniram amor e talento nos Palcos do Mundo

Compartilhe

Com o Dia dos Namorados à vista, vamos relembrar alguns casais do rock e da música pop que uniram não apenas seus corações, mas também seus talentos ao redor dos palcos do mundo mesmo que por algum tempo.

John Lennon & Yoko – Plastic Ono Band 

John & Yoko se casaram em 1969, da relação entre os dois surgiu a Plastic Ono Band, uma banda conceitual de vanguarda que reuniu músicos como Eric Clapton, Klaus Voormann, George Harrison, Billie Preston, Allan White, Keith Moon, Phil Spector, Ringo, Starr e Nick Hopkins, o projeto acabou em 1975.

Além do relacionamento, John & Yoko eram ativistas pela paz, chegaram a ficar separados por cerca de 1 ano e meio, fato conhecido como “Lost Weekend”, mas depois voltaram e tiveram seu primeiro e único filho, Sean Lennon. 

Paul e Linda McCartney – Wings

Os Casais do Rock e Pop que uniram amor e talento nos Palcos do Mundo

Na cola de John Lennon, Paul McCartney também levou sua esposa, Linda Eastman, para os palcos quando formou os Wings. No entanto, diferente de Yoko, que era pianista clássica, Paul teve que ensinar Linda a tocar teclado. mas para sermos sinceros, ela só fazia umas “firululas”, e tocava bem pouco, mas foi linda que salvou Paul da depressão e o alcoolismo logo após o fim dos Beatles e o incentivou voltar para música.

Os Wings eram uma verdadeira trupe, porque Paul levava para as turnês toda a família com os filhas Mary, Stella, Heather e James. 

George Harrison e Ringo Starr, a emocionante última conversa entre os dois Beatles.

Jack e Meg White – The White Stripes

O White Stripes tinha na formação Jack e Meg White que foram casados. Contudo, quando a banda estourou os dois já haviam se separado, mas continuavam com o projeto musical. Um fato, Jack casou-se novamente com a modelo Karen Elsen em pleno Encontro das águas em Manaus no ano de 2005, quando o The White Stripe visitava a cidade. 

John e Fernanda Takai – Pato Fu

Os Casais do Rock e Pop que uniram amor e talento nos Palcos do Mundo

O casal John Ulhoa e Fernanda Takai estão unidos pelo amor e música através do Pato Fu. Casados desde 1995, a banda já rendeu ao casal diversos prêmios, como por exemplo um Grammy pelo álbum, “Música de brinquedo (2011)”, gravado somente com instrumentos de brinquedos. O disco foi incentivado principalmente pela chegada da filha, Nina, que inclusive faz uma participação no álbum. 

Marcelo Camelo e Mallu Magalhães – Banda do mar

Mallu Magalhães e Marcelo casaram-se em 2008, quando a cantora tinha apenas 16 anos e Marcelo 30. Porém, quem ainda pensa que a diferença de idade é um empecilho para o amor, neste caso serviu para a criatividade, da união surgiu o projeto “A banda do Mar”, que reúne uma sonoridade influenciada sobretudo, pela música brasileira.

Mallu e Marcelo tem uma filha chamada Luísa, o casal hoje mora em Portugal. 

Rita Lee Roberto de Carvalho 

Sem dúvida, Rita Lee e Roberto de Carvalho produziram uma das carreiras musicais de casais mais produtivas da música pop brasileira.

Mas uma curiosidade, o casal só veio oficializar o casório em 1996, quase 20 anos depois de iniciarem o relacionamento.

Da união nasceram os filhos, Beto, Antônio e João. A família foi o grande suporte de Rita Lee na sua batalha contra o câncer, que infelizmente a levou a morte em 8 maio de 2023.

Talvez a única regra social que Rita Lee tenha seguido a risca foi, “até que a morte os separe’. 

Box Exclusivo de Rita Lee traz três livros e mais baralho “RiTarô.”

Pepeu Gomes e Baby do Brasil (Novos Baianos)

Baby ainda era Consuelo quando conheceu Pepeu Gomes, que aliás foi seu primeiro namorado. Os dois se casaram em 1970 em Salvador quando faziam parte dos Novos Baianos, junto com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Moraes.

O casal teve as filhas, Sarah Sheeva, Zabelê, Nãna, Pedro, Krishna e Xaxá. Pepeu e Baby se separam em 1998. Baby Consuelo mudou o nome para Baby do Brasil e se converteu e religião evangélica. 

Thurston Moore e Kim Gordon – Sonic Youth

Kim Gordon e Thurston Moore fizeram parte do Sonic Youth, uma das principais bandas do rock alternativo do fim dos anos 80 e anos 90. Os dois se separam em 2011 por um motivo nada alternativo, uma traição por parte de Moore. 

Tina Turner e Ike Turner

Os Casais do Rock e Pop que uniram amor e talento nos Palcos do Mundo

Do casamento a parceria musical ou vice-versa, Tina e Ike Turner se uniram nos anos 60, no entanto apesar do talento e sucesso inicial dos do casal, Ike era famoso pela violência doméstica e psicológica contra a cantora que decidiu se separar no começo dos anos 70, ficando quase a beira da falência e só com o sobrenome para recomeçar a vida.

A carreira de Tina Turner despontou na década de 70 e 80, tanto na música quanto no cinema. A cantora faleceu no dia 24 de maio de 2023.

Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus e Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad – ABBA

Os Casais do Rock e Pop que uniram amor e talento nos Palcos do Mundo

Grupo sueco mais famoso do mundo, o ABBA foi formado pelos casais, Agnetha, Bjorn, Benny e Anni, cuja as iniciais deram nome a banda.

Famosos por hits como, “Dancing Queen”, “Fernando”, “Money Money Money”, principalmente durante a Era disco do final dos ano 70.

O grupo se desfez no auge, quando os dois casais se separam, e oficialmente a banda acabou em 1982. No entanto um projeto com uma turnê holográfica trouxe a banda de volta em 2022.