Os Beatles lançam “Now And Then” última música do quarteto.

“Now And Then” é definitivamente a última música juntos, com John, Paul, George e Ringo.

Acabou a espera, Os Beatles acabam de lançar neste dia 2 de novembro, “Now And Then”, considerada a última música do quarteto de Liverpool

“Now And Then” foi escrita e cantada por John Lennon em uma fita cassete caseira em meados dos anos 70. A canção foi entregue aos outros três por Yoko no começo dos anos 90, no entanto a canção tinha muitos ruídos e a tecnologia da época não permitia ter um material de qualidade. Paul, George, Ringo e o produtor Jeff Lyne deixaram a canção guardada para que a tecnologia do futuro ajudasse no processo.

Sendo assim, em 2022 e 2023 voltou a ser produzida por Paul McCartney, Ringo Starr, com auxílio de Peter Jackson. Lembrando, a Inteligência artificial foi responsável por eliminar os ruídos, e isolar a voz de John. Na versão final, existem trechos de George Harrison tocando a guitarra em slide que foram gravados na época do Anthology. Contudo, o baixo, vozes, e bateria, foram gravados de forma analógica por Ringo e Paul, com uma orquestra produzida por Gilles Martin, filho do produtor George Martin.

Os Beatles lançam "Now And Then" última música do quarteto.

Os Beatles fizeram uma campanha forte de marketing. Inclusive com diversas imagens veiculadas por várias cidades do mundo, trazendo a imagem da fita cassete com o rótulo de “Now And Then” espelhada em prédios.

Além do mais a BBC veiculou um mini documentário de 12 minutos contando como foi o processo de produção e gravação da música. 

Videoclipe produzido por Peter Jackson

“Now And Then”, ainda conta com um videoclipe, produzido por Peter Jackson, com lançamento no dia 3 de novembro. O diretor contou sobre a experiência.

“Contei à Apple como a falta de filmagens adequadas me preocupava. Precisaríamos usar muitos filmes raros e inéditos, mas há muito pouco… Nada parecia existir mostrando Paul, George e Ringo trabalhando em Now And Then em 1995… Não há muitas imagens de John em meados dos anos setenta. quando ele escreveu a demo… Fiquei grisalho com a falta de cenas inéditas dos Beatles dos anos 60… E eles nem sequer gravaram nenhuma filmagem mostrando Paul e Ringo trabalhando na música no ano passado”. Conforme conta

E ainda completou, “Felizmente encontramos uma coleção de cenas inéditas no cofre, onde os Beatles são descontraídos, engraçados e bastante sinceros. Eles se tornam a espinha dorsal de nossa seção intermediária, e incluímos o humor em algumas filmagens filmadas em 2023. O resultado é bastante maluco e proporcionou ao vídeo o equilíbrio necessário entre o triste e o engraçado”.

Acima de tudo, Peter Jackson ainda tem a disposição centenas de vídeos dos Beatles. Portanto, em breve os fãs vão ter algo inédito novamente.

Então, ouça “Now And Then”: