Orquestra de metais da Argentina faz show gratuito no MULTI Open Shopping

Compartilhe

Músicos de Buenos Aires tocam no dia 20 de outubro no Rio Tavares; agenda conta ainda com feira de adoção e shows gratuitos

Com 60 anos de formação, o Posaunenchor Temperley, um grupo de metais de origem alemã fundado em 1962, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, se prepara para fazer a primeira turnê no Brasil. E a cidade escolhida foi Florianópolis.

Na quinta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 19h, 18 dos melhores profissionais em instrumentos de sopro argentinos (trompetes, trombones, trompas e tubas), sobem ao palco principal do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares. Muitos deles atuam em orquestras como da Orquestra Sinfônica Nacional e da Orquestra Estável do Teatro Colón, entre outras.

Essa é a décima turnê internacional do grupo. No repertório da apresentação gratuita estão músicas de cinema, popular, erudita, além de muitos tangos inesquecíveis.

O MULTI fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

October Wine e shows gratuitos

A programação da semana segue na sexta, 21, com a apresentação gratuita do músico Guto Camacho. A partir das 18h30, o músico apresenta um repertório com surf music, incrementado pelo jazz e com toda a vibração do rock, além de clássicos do funk soul e do blues nacional e internacional.

No entanto, já no sábado, 22, será realizada a primeira edição da October Wine Fest. Promovida pelo Viñeros Wine Bar, a ideia é colocar Florianópolis na rota das tradicionais festas de outubro tendo o vinho como protagonista. Além de uma mesa de frios com queijos selecionados, charcutaria e pães, será possível degustar vinhos de 12 nacionalidades e em suas variações de espumante, brancos, roses e tintos. Os ingressos para a ação estão à venda na operação.

Ainda no sábado, haverá apresentação musical com o saxofonista Tárik Elid, das 17h às 19h e na sequência o Félix Júnior Trio sobe ao palco. Formado por Félix Júnior no violão 7 cordas, Richard Montano na Bateria e Tie Pereira no baixo acústico, vão ser apresentados vários estilos da MPB instrumental e alguns standards de jazz.

Recreação infantil

Na sexta e no sábado, a recreação infantil gratuita com a equipe Fuzarka será das 18h30 às 21h30, onde ocorrem brincadeiras, assim como atividades lúdicas para a criançada.

Feira de adoção de pets

E no domingo, dia 23, das 13h às 18h, acontece mais uma edição da Feira de Adoção de pets. Sendo assim, desta vez, cerca de 15 cães, filhotes e adultos, todos vacinados e castrados, estão aptos para adoção. A realização da ação é em parceria com Paulo Santangelo, que é responsável pelo abrigo Protetor Paulo.

 Acima de tudo, as pessoas interessadas em fazer a adoção vão precisar preencher um formulário na hora com suas informações de contato. Deve constar, endereço, tipo de moradia (casa ou apto), e explicar as características da moradia, bem como a rotina familiar. Então, depois disso e selado o acordo de adoção será possível levar o pet para casa.

WhatsApp chat