Oktobertfest Blumenau 2020 está cancelada.

Compartilhe

A oktoberfest de Blumenau este ano de 2020 está cancelada, devido o avanço da pandemia do coronavírus. Anteriormente, a festa, que tradicionalmente é realizada em outubro, foi alterada para o mês de novembro. Contudo, ainda restavam dúvidas se o evento realmente teria condições seguras de ocorrer. O anúncio ocorreu durante uma coletiva que a Prefeitura de Blumenau fez na manhã desta segunda-feira, (27)

Ainda durante a coletiva, a prefeitura, lançou novas medidas restritivas que podem ser conferidas através das redes sociais. Blumenau registrou nesta segunda o óbito de número 41 por coronavírus, e as novas medidas visam reduzir o contágio da população, logo, ocupações hospitalares.

Oktoberfest em Blumenau tem data alterada.

A oktoberfest em Blumenau é uma das maiores festas alemãs fora da Alemanha, emprega aproximadamente 6 mil pessoas, beneficiando mais de 60 setores produtivos. Além disso, representa um grande atrativo cultural na cidade, para hotéis, comércios e eventos. Os números chegam a de R$ 240 milhões para economia local.

Entretanto, a possibilidade de cancelamento já existia, tendo em vista que em Munique, na Alemanha, o evento original também foi cancelado, assim como outros eventos de grande porte no Estado de Santa Catarina também foram cancelados

A prefeitura de Blumenau informou que a festa de Reveillon 2021, também está cancelada.

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat