“O Sequestro do Voo 375” da VASP já está nos cinemas.

O Sequestro do Voo 375: filme vai contar a história do dia que o Brasil quase teve um 11 de setembro antes mesmo dele ter ocorrido. 

No ano de 1988 o Brasil vivia uma crise econômica gravíssima, com uma taxa de inflação que chegava a cerca de 300% ao ano. O presidente era José Sarney, a moeda da época era o Cruzado, e este foi um ano marcado pela nova constituição brasileira.

Naquela época, viajar de avião era para poucos e a VASP uma das principais empresas aéreas do país. Sendo assim, no dia 29 de setembro de 1988, o voo 375, saiu do aeroporto de Rondônia em direção ao Galeão no Rio de Janeiro, com escalas, em Cuiabá, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. Tudo seguia normal, até que entre a capital mineira e o Rio, um passageiro anunciou um sequestro em pleno voo. 

O Sequestro do Voo 375 da VASP estreia no dia 7 de dezembro

O sequestrador, Raimundo Nonato Alves da Conceição, portava um revólver e ameaçava atirar no comandante da aeronave caso não retornasse a Brasília. Contudo, a intenção de Raimundo ia bem mais além, seu objetivo era jogar a aeronave com 100 passageiros e 5 tripulantes no Palácio do Planalto, onde ficava o gabinete de José Sarney.

Nonato, tinha 28 anos, estava desempregado e com sérios problemas financeiros. 

História nas telonas

Agora a história será contada no filme, “O Sequestro do Voo 375”, dirigido por Marcus Baldini com roteiro de Lusa Silvestre, baseado no livro “Caixa Preta”, do autor Ivan Sant`Anna. publicado no ano 2000.

O filme retrata todo o contexto da situação, e os acontecimentos de terror dentro do voo vivido pelos passageiros. Inclusive, o filme mostra com efeitos especiais eletrizantes a decisão arriscada do piloto em fazer uma manobra em parafuso para tentar desestabilizar o sequestrador. No elenco, Juliana Alves, Danilo Grangheia, Roberta Gualda. Além de Jorge Paz, Adriano Garib e Diego Montez.

Portanto, “O Sequestro do Voo 375”, já estreou e está nos principais cinemas brasileiros. Por fim, confira o trailer desta super produção brasileira baseada em fatos reais.