“O Lobo Atrás da porta”, um caso real sobre o sumiço de uma criança.

O Lobo Atrás da porta, é uma produção nacional vencedora de dois prêmios internacionais

O filme, brasileiro “O Lobo Atrás da porta” consagrou Fernando Coimbra como cineasta internacional, ganhando melhor direção e filme no Festival de Cinema de Miami.

A obra abriu as portas para o diretor em novas produções, como por exemplo, “Castelo de Areia”, e as series “Narcos” e “Perry mason”. 

Sobre, “O Lobo Atrás da porta”, a trama é adaptada de uma história real, quando uma menina desapareceu no Rio de Janeiro na década de 60. Clara (Isabelle Ribas) foi raptada de uma creche na periferia carioca. E o filme mostra os mistérios e nuances deste fato.

O Lobo Atrás da Porta - Filme - 2013 - Vertentes do Cinema
Leandra Leal e Isabelle Ribas. Reprodução video.

Sylvia (Fabíola Nascimento), mãe de Clara percebe o sumiço da filha e da parte na policia.

Quando começam as investigações o delegado (Juliano Cazaré) descobre através da professora e dona da creche, Arlete (Karine Teles), que uma amiga intima ou conhecida da família levou a menina, pelo fato de que quando a pessoa chegou Clara correu para os braços da mulher. 

Sendo assim, Arlete se sentiu segura em liberar a saída da criança.

No entanto, ao colher os depoimentos do pai de Clara, Bernardo (Milhem Cortaz), o delegado descobre que o homem tem um caso extraconjugal com Rosa (Leandra Leal), uma mulher atraente e solitária.

Reprodução video.

Rosa acaba reconhecida pela professora como a mulher que esteve na creche e levou a criança.

Diante destes fatos, eles vão em busca de outras respostas, como por que foi pegar a criança, e principalmente, qual o paradeiro dela.

Por fim, “O Lobo Atrás da porta”, está disponível na Netflix, sendo considerado uma das grandes produções do cinema nacional. Então, Confira o trailer: