Novo documentário sobre Kurt Cobain será exibido em abril pela BBC.

Compartilhe

O filme terá 60 minutos trazendo imagens inéditas da vida de Kurt Cobain.

A BBC vai lançar um documentário em razão dos 30 anos da morte de Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, ocorrida em 5 de abril de 1994. 

Os programas serão uma serie de conteudos para veiculação tanto na TV e também adapatado para o rádio no formato podcast no mês de abril. 

O documentário vai se chamar, Moments That Shook Music: Kurt Cobain, trazendo imagens raras em fotos e vídeos, principalmente do período próximo a morte de Kurt. 

LEIA MAIS: Kurt Cobain em ‘In Utero’: um mergulho profundo em sua angústia e depressão

Na sinopse da Touchdown Film consta a seguinte informação: “A reação comovente do eletricista que descobriu o corpo de Kurt enquanto instalava um sistema de segurança em sua casa em Seattle; depoimentos da polícia no local; e o caos, confusão e devastação registrados em vídeo pelos fãs”. 

Novo documentário sobre Kurt Cobain será exibido em abril pela BBC.
Dave Grohl, Kurt Coabin, Krist Novoselic do Nirvana. CRÉDITO: Getty/Foto de Paul Bergen/Redferns

“Este documentário tenta desmistificar aquele momento, contando a história diretamente da cena, por meio de imagens instantâneas filmadas por aqueles que estavam lá”. Conforme contou o diretor da BBC Jonathan Rothery. 

John Osbourne, da Touchdown films que produziu e dirigiu o documentário disse: “Estamos extremamente orgulhosos de trabalhar com a BBC neste filme, que compartilha nossa visão de usar apenas [material] de arquivo para levar os espectadores de volta a 1994; para mergulhar nesta história sísmica.”

E completou: “Kurt Cobain foi a voz de uma geração, mas relutante, e sua morte deixou um enorme vazio. A única maneira de ter uma noção verdadeira do que aconteceu é testemunhar em primeira mão, e é exatamente isso que este filme faz. Nunca deixa você desviar o olhar”.

Nos últimos anos de sua vida, Cobain enfrentou o vício em drogas e a depressão. Após uma overdose em Roma em março de 1994 e uma intervenção subsequente. Por fim, ele tirou sua própria vida em sua casa em Seattle, em 5 de abril. Cobain tinha 27 anos de idade.