“Nosso Lar 2 – Os mensageiros” chega aos cinemas.

“Nosso Lar 2” é baseado em uma obra psicografada por Chico Xavier.

O filme “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, do diretor Wagner Assis, baseado na obra psicografada por Chico Xavier, estreou na última quinta-feira, 25, sendo a grande pedida do cinema nacional para o fim de semana. 

A produção é uma continuação do filme lançado em 2010, com a temática espírita. A trama conta a jornada de Aniceto (Edson Celulari), um espírito de luz que vive na colônia espiritual Nosso Lar.

Na missão, ele é enviado à Terra em companhia de outro ser de luz, André Luiz (Renato Prieto), com o objetivo de ajudar espíritos que encarnaram no planeta e estão com dificuldades no cumprimento de suas missões. 

"Nosso Lar 2 - Os mensageiros" chega aos cinemas.
Cena Nosso Lar 2 – Divulgação.

Acompanhados de um grupo de espíritos de luz eles enfrentam uma árdua missão, vendo como os seres humanos ainda sofrem com a influência da vaidade e orgulho. E principalmente, como é fácil a sedução por outros caminhos. 

A primeira edição de Nosso Lar arrecadou cerca de 31 milhões em bilheteria, tornando um sucesso do cinema nacional. Igualmente, a outros filmes com a temática espírita, como as cinebiografias sobre Chico Xavier e Bezerra de Menezes. 

Outras produções recentes como, “Divaldo, o mensageiro da paz” (2019), “Nada é por acaso” e “Predestinado – Arigó e o espírito de Dr. Fritz”, ambos de 2022, além de “Ninguém é de Ninguém” (2023) também tem se destacado como produções com a temática espírita. 

O elenco

O filme ainda tem no elenco, Mouhamed Harfouch, Ju Colombo, Fernanda Rodrigues, e Felipe de Carolis. Estes dois últimos estiveram na novela da TV Globo, “A Viagem” (1994), que também tinha a temática espírita. 

Wagner Assis declarou que existe a possibilidade de novas produções após Nosso Lar 2: 

No cinema, nada é fácil, rápido nem barato. O efeito visual vem para ajudar, e temos consciência de que não temos todos os recursos disponíveis, como um filme de Hollywood. Precisamos fazer escolhas que ajudem a contar uma boa história na tela.” Conforme conta.

Sendo assim, Wagner Assis está seguindo a sequência das obras de “Nosso Lar”, agora com “Os Mensageiros”. Pela ordem, ainda existem mais dez livros, como por exemplo, “Obreiros da Vida Eterna”, “No Mundo Maior”, assim como, “Libertação”.

Por fim, confira o trailer: